O que é dengue do tipo 4

2

Sabemos que a dengue que é uma doença transmitida por um mosquito, que se reproduz em água parada, ele deixa os seus ovinhos na água parada, e eles podem aguentar lá até mesmo um ano.

Por isso a grande importância de não deixar água parada em pneus, vasos de flores, tampinhas de garrafa, caixa de água aberta, entre outros recipientes que o mosquito possa botar os seus ovos.

Cuidados necessários

Dessa forma quem pica o ser humano geralmente é o mosquito fêmea, e ele conta com listrinhas brancas nas pernas, por isso é preciso tomar cuidado quando se deparar com um desses, e o interessante é avisar um posto de saúde mais perto de sua casa para que eles possa verificar se existe algum foco perto de sua residência.

Essas pequenas atitudes são muito importantes, pois você estará prevenindo a sua vida, a da sua família e a de seus vizinhos.

Atenção

Visto que a dengue tipo 4 oferece risco mesmo para as pessoas que já foram contaminadas com os outros três tipos de dengue, e as pessoas já infectadas por outros tipos e consequentemente infectadas por este tipo 4, podem desenvolver dengue hemorrágica, que deve ter o dobro de atenção.

Há 28 anos foi identificado este sorotipo 4, mas é possível desenvolver um quadro grave de dengue com qualquer um dos 4 tipos de quadro da dengue. Mas a preocupação com a Dengue tipo 4 é porque grande parte da população está desprotegida com relação á esse sorotipo.

Portanto a gravidade do caso aumenta conforme a quantidade de vezes que a pessoa foi infectada, as pessoas infectadas pela terceira vez podem desenvolver um quadro mais grave do que as que estão na segunda infecção pela dengue.

Os casos de dengue 4 tiveram mais alarde foi no Rio de Janeiro que já registrou alguns casos. Mas mesmo que não tenha chego a sua região é muito importante ficar atento aos sintomas da dengue e eliminar os focos onde ele pode-se desenvolver.

Quais são os sintomas da Dengue

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui