O que é drenagem linfática

Está desempregado?
Marketing por

O que é drenagem linfática1A maioria dos tratamentos de estética, se não todos, tem dentro do pacote a drenagem linfática, mais afinal de contas, o que é exatamente a drenagem linfática? Preparamos esse artigo para tirar todas as dúvidas sobre a drenagem linfática, e pra começar vamos falar do sistema linfático.

 Sistema linfático

No nosso corpo existem os vasos linfáticos, é assim, a parte liquida do sangue chega aos vasos sanguíneos finos, daí vai transbordar entre as células dos músculos, dos órgãos e também de outros tecidos, esse liquido recebe o nome de “liquido intersticial”, as células liberam toxinas que vão se juntar ao liquido intersticial formando assim a chamada linfa, os vasos linfáticos absorvem a linfa.

Assim como as veias os vasos linfáticos vão ficar mais grossos, além das toxinas vários fungos e bactérias que são causadores de doenças também “viaja” pelos vasos linfáticos, entendendo isso já dá pra ter uma idéia do que acontece né? Todo esse liquido vai se acumulando cada vez mais e vai causar um inchaço, existem vários motivos para que esse líquido fique acumulado, como por exemplo:

– O sangue aumenta de quantidade, como ocorre na gravidez, e assim mais líquidos transbordarem entre os tecidos, órgãos e músculos.
– Aumento na produção do liquido local, causados por inflamação.

Drenagem Linfática

Entendendo o sistema linfático dá pra ter uma idéia do que é a drenagem linfática faz, ela vai drenar todo esse liquido acumulado, lembrando que a drenagem linfática só é indicada quando realmente existe um acumulo de água, se não existe retenção de água não há necessidade de fazer a drenagem linfática.

A drenagem linfática não elimina nenhuma gordura, ou seja, ela não emagrece, porém se você tiver “cheia” por causa do acumulo de água, então a drenagem vai ajudar a reduzir as medidas, a drenagem linfática, sozinha, não é capaz de acabar com a celulite, ela serve como uma forma de prevenção da celulite.

A drenagem linfática é boa para as grávidas já que na gestação ocorre umO que é drenagem linfática 2 acumulo muito grande de água, mais é importante procurar um profissional bem capacitado para isso, se a drenagem for aplicada de forma errada pode fazer mal a mamãe e ao bebê, aliás, não só para as grávidas mais para qualquer pessoa que vá fazer a drenagem linfática, faça só com profissionais reconhecidos, uma drenagem linfática mal feita pode romper os vasos linfáticos e isso é com certeza, bem pior.

A drenagem linfática não dói, se você sair com vários roxos no corpo depois de uma sessão de drenagem linfática é porque algo não está muito certo, e fique atenta as contra indicações, se tiver com alguma infecção não é indicado fazer a drenagem linfática, pois isso vai fazer a infecção se espalhar pelo corpo.

Está desempregado?
Marketing por