O que é e como tratar a Osteoporose


osteoporoseA osteoporose atinge os ossos das pessoas, principalmente nas mulheres, essa doença acontece quando a massa óssea diminui e os ossos começam a ficar ocos finos e bem mais sujeitos a fraturas.

É muito difícil descobrir que tem essa doença, normalmente as pessoas só se dão conta de quem tem osteoporose quando acabam tendo alguma fratura que não seja normal, por exemplo, quebrar o pulso ao abrir uma garrafa.

Mais ou menos 10milhões de americanos tem osteoporose e de acordo com os institutos Nacionais de saúde um a cada quatro homens e uma a cada duas mulheres com mais de 50 anos vão sofrer alguma fratura que seja relacionada à osteoporose.

Uma dieta que seja pobre em nutrientes, pessoas que usam medicamentos com esteróides, pessoas que fumam, menopausa, pessoas sedentárias e casos da doença na família são fatores que podem ajudar a doença se desenvolver com mais facilidade.

Normalmente a osteoporose não dá sinais, se a pessoa tem dor é porque a osteoporose está na região da coluna, a doença não mata mais causa muitas fraturas e se a pessoa for idosa essas fraturas podem trazer muitas complicações à vida dessa pessoa, e por isso é necessário tomar cuidado com ela.

Tratamento para a osteoporose

Os médicos normalmente passam uma série de exercícios que vão deixar os músculos que sustentam os ossos mais fortes e se o problema maior for na coluna é essencial que a pessoa não carregue nenhum peso e se já tiver muito avançado o ideal é usar uns coletes que ajudam na sustentação, uma dieta com alimentos ricos em vitaminas e minerais, como cálcio e vitamina D são ótimos para a formação dos ossos.