O que é glaucoma sintomas e tratamento

Está desempregado?
Marketing por

O glaucoma é uma doença dos olhos, que pode até mesmo levar a cegueira, pois sua principal característica é o aumento da pressão intraocular (dentro do olho) que acaba lesionando o nervo ótico, prejudicando assim a visão.

Existem dois tipos de Glaucoma, o Glaucoma crônico simples e o Glaucoma de ângulo aberto, há primeiros sintomas para esta doença, sabendo que ela acomete mais pessoas que estão acima dos 40 anos.

No início o Glaucoma não apresenta sintomas, por isso é muito importante visitar o médico oftalmologista todos os anos, principalmente depois de certa idade. Depois do caso um pouco avançado o primeiro sintoma é a perda de visão periférica, aonde o campo visual vai se estreitando gradativamente.

Para fazer o diagnóstico antecipado é meio difícil, mas sabemos que pessoa negra tem maior facilidade em desenvolver este tipo de doença, sabemos também que é importante ver a história familiar, pois quem tem antecedentes familiares pode ter mais facilidade para desenvolver o Glaucoma.

Inicialmente o tratamento pode ser feito á base de colírios, porém pode ser necessário fazer cirurgias ou até mesmo tratamentos com raios laser, tudo irá depender da gravidade da doença e de sua origem, sabendo que em muitos casos quem tem diabetes pode desenvolver Glaucoma.

Sendo assim o tratamento inadequado ou a falta de tratamento pode sim levar á cegueira, pois como dito acima, o Glaucoma é um aumento na pressão intraocular, e como comparando ao coração quando aumenta a pressão é perigoso e o mesmo acontece com a visão.

Por isso não deixe de se cuidar, principalmente se você tiver diabetes, seja ela qual for, consulte sempre o médico, pois ele é a pessoa mais indicada para diagnosticar e lhe mostrar os melhores tratamentos.

Está desempregado?
Marketing por