O que é hipotireoidismo e hipertireoidismo


Cuidar da saúde é muito importante em todas as ocasiões, no entanto existem alguns problemas que merecem atenção redobrada afinal podem causar sérios riscos à saúde das pessoas, desta forma observe as explicações abaixo sobre as duas palavras estranhas do nosso tema Hipotireoidismo e hipertireoidismo. Você talvez já tenha ouvido falar em tireóide, ou seja, uma glândula endócrina importante para o funcionamento harmônico do organismo, seu bom funcionamento é de máxima importância para o corpo do ser humano, caso contrário pode haver graves problemas.

Reações

Sendo assim, os hormônios liberados por essa glândula tendem a estimular o organismo, causando um conjunto de reações necessárias para assegurar todos os processos bioquímicos do organismo. Desta forma pode distinguir-se como sendo Hipotireoidismo um distúrbio (baixa ou nenhuma produção de hormônio por tal glândula) já o Hipertireoidismo como sendo outro distúrbio (produção excessiva de hormônios pela mesma glândula), sendo assim podemos claramente resumir isso como uma doença que afeta a produção de hormônios pela glândula responsável por isso.

Esta por sua vez se instala mais nas mulheres do que nos homens, atualmente contatou-se uma grande epidemia desse problema, essas glândulas são importantíssimas para a nossa plena saúde, pois elas são responsáveis pela produção dos hormônios para o desenvolvimento de nosso organismo, sendo assim quando ela se encontra com problemas é muito importante que estes sejam descobertos e tratados, pois afinal é uma doença grave.

Sintomas

Os sintomas que podemos destacar são:
Ansiedade, cansaço, insônia, tremores, aumento da sudação, falta de ar, dificuldade de visão nítida, diminuição de peso, inchaço excessivo nas glândulas que se localizam por sua vez na parte do pescoço e nuca, entre alguns outros sintomas comuns também de outras doenças como febre, dores no músculo, entre outras. É muito importante que você consulte imediatamente um médico caso apresente algum destes sintomas.

Tireóide que emagrece sintomas