O que é Marketing Multinível

Está desempregado?
Marketing por

Todo mundo quer ganhar dinheiro, e eu não sou diferente! Fui pesquisar a respeito de formas de ganhar dinheiro que estavam em alta na atualidade e descobri o Marketing Multinível. É até engraçado, todo mundo fala sobre ele, mas na realidade ninguém sabe do que se trata. Por isso vamos conferir juntos!

A era do Marketing Multinível

O Marketing Multinível é conhecido também como Marketing de Rede ou Esquema de Pirâmide. Trata-se de um modelo comercial que depende basicamente e exclusivamente do recrutamento progressivo de outras pessoas, segundo Will Marks este é o mais novo sistema de distribuição independente.

marketing

É importante lembrar que para não ser diretamente taxado como Pirâmide as empresas de Marketing Multinível trabalham com venda direta de produtos. O Marketing Multinível não é uma coisa nova, ele já teve muitas ondas e atualmente estamos precisando a quinta delas.

1° Onda

A primeira onda aconteceu entre 1941 e 1979 onde foi criado o primeiro conceito de Marketing Multinível. Nesse mesmo período surgiram as empresas fantasmas de pirâmide onde o único objetivo era o recrutamento de pessoas para a movimentação de dinheiro.

** O final da primeira onde aconteceu quando oficialmente definiu-se o Marketing Multinível como um negócio legitimo, ao contrário dos esquemas de pirâmide que estavam no auge e perderam toda a influência. 

2° Onda

A segunda onda aconteceu entre o ano de 1980 e o ano de 1989 conhecido popularmente como anos 80. Nessa época o sistema foi um verdadeiro fracasso chegando praticamente ao fundo do poço. Foi quando acumulou-se grande quantidade de funções e devido à falta de organização não havia nada de lucro.

mmn-marketing-multinivel

3° Onda

A terceira onda do Marketing Multinível aconteceu no anos 90 entre 1990 e 1999, nesse momento entra-se em cena a mão de obra qualificada para esse tipo de serviço, Assim, o negócio começou a alavancar e a ter mais adeptos do que se podia imaginar.

4° Onda

A quarta onda foi no ano de 2000 quando se aproximou o auge do negócio. Profissionais da área garantiam o ganho e o rápido crescimento desse grande empreendimento e assim se deu com o surgimento da quinta e até o momento última onda do esquema.

5° Onda – Atual

Estamos bem no desenrolar da quinta onda. Sem sombra de dúvidas a internet tem sido o caminho mais eficiente para a criação de um network, afinal a internet nada mais é do que uma rede de pessoas interligadas por meio de um receptor.

** Quando lançado na rede tem sido impossível controlar a grande alavancada desse sistema de Marketing e se tem um momento apropriado para investir nesse negócio a hora é agora, para quem quer ganhar  dinheiro essa é a oportunidade que faltava.

multinivel

Funcionamento do Marketing Multinível

O Marketing Multinível é usado por grandes empresas de produtos ou serviços que quer divulgar, comercializar e oferecer seus serviços através do maior número de fontes possível.

Assim, o crescimento da base de clientes é limitado pela quantidade de pessoas indicadas para aumentar a rede, assim é solicitado aos representantes que recomendem pessoas interessadas em trabalhar no mesmo cargo. Como incentivo é oferecido um prêmio para cada recomendação.

Formação de uma rede

Àqueles que recomendam novos vendedores é dada também uma comissão sobre as vendas de cada um dos indicados, de forma a incentivar a busca por bons profissionais e o treinamento destes.

Se os indicados também recomendarem outros, é iniciado o processo de formação da rede de vendedores. Os vendedores assumem uma postura empreendedora e independente, controlando suas próprias redes e negócios, mas ainda vendendo e/ou consumindo os produtos do fabricante original.

Crescimento do Marketing Multinível

Como vimos não se trata de uma pirâmide, muito menos de uma pirâmide invertida, trata-se da venda direta de produtos, uma das empresas mais famosas desse ramo é a BBOM!

Você ainda não sabe o que é a BBOM? Então não deixe de conferir! Trata-se de uma excelente empreendimento para quem quer ganhar dinheiro rápido e com baixo investimento financeiro.

Está desempregado?
Marketing por