O QUE É PERERECA PEÇONHENTA

Está desempregado?
Marketing por

É comum que pesquisadores façam sacrifícios em nome da ciência. Mas, alguns ultrapassam o nível para mostrar ao mundo o que o universo nos dá. Ciênstista do instituto Butantan, Carlos Jared, realizada uma pesquisa em campo no Rio Grande do Norte quando pegou nas mãos uma perereca conhecida pela ciência desde 1896. Corythomantis greeningi. Mas, a pergunta é: O que é perereca peçonhenta?

Na hora em que o anfíbio perfurou sua mão, se transformou em uma dor torturante em seu braço, que demorou mais no mínimo cinco horas para passar. Carlos descobriu da pior maneira que a famoso a Corythomantis greeningi é a primeira perereca peçonhenta já conhecida pela ciência.

Perereca Peçonhenta

Há muitos registros de sapos, rãs e pererecas que soltam veneno, mas nenhuma notificada como peçonhenta, ou seja, que injeta veneno “de propósito” na pele do inimigo.

 O Que É Perereca Peçonhenta?

A equipe do pesquisador analisou cuidadosamente a perereca peçonhenta e foi encontrada glândulas de veneno na pele do animal, onde lábios superiores são apinhados de pequenos espinhos. Quando o mesmo se sente ameaçado, impregna os espinhos com muito tóxicos. É assim que envenena sua vítima.

A mesma forma peçonhenta foi encontrada em outra perereca, no Espírito Santo, a Aparasphenodon brunoi. Essa, é ainda mais venenosa do que a encontrada pelo pesquisador.

Perereca Peçonhenta veneno

Segundo o estudo realizado pela equipe de Jared, uma grama do veneno da Corythomantis greeningi pode matar oitenta pessoas. O que significa que seu veneno é duas vezes mais forte do que o de uma jararaca.

Para a felicidade dos humanos, a quantidade de veneno que a perereca peçonhenta consegue carregar em seus espinhos é totalmente minúscula.

Não há motivos para temer, a mesma só ataca com seu veneno se alguém se portar como um predador, no caso, os animais.

“A possibilidade de acontecer um acidente com pessoas é remotíssima. Apesar de ser extremamente peçonhento, não há nenhuma implicação em saúde pública”

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.