O que é um Cosplay?


cosplayVocê já ouviu falar que tal pessoa é um “cosplay” e você não faz a mínima idéia do que seja isso? Já viu pessoas se encontrando no meio da rua todas fantasiadas mesmo sem ser uma data especial tipo o halloween?  Se você não sabe o porquê de tudo isso veja agora o que é um Cosplay.

Cosplay pode ser traduzido como “representação do personagem a caráter”, normalmente é praticado por jovens que se disfarçam, se fantasiam de seus personagens favoritos, sejam eles reais ou simplesmente personagens fictícios, como os personagens de animes, vídeo games, super heróis entre outros e até mesmo músicos, os praticantes desse ato são chamados de “cosplayers”.

Ao contrário do que muitos pensam o cosplay não surgiu no Japão, o primeiro caso de cosplayer surgiu em 1939 na primeira Worldcon em Nova York, Forrestcosplay 3 J. Ackerman e sua amiga Myrtle R. Douglas apareceram fantasiados no evento, foram os únicos a fazer isso naquele dia, a prática então foi crescendo ao longo dos anos até que criaram o “masquerades” que era um concurso não só de pessoas fantasiadas como também de pessoas que criavam seus personagens.

Em 1984 Nobuyuki Takahashi visitou a Worldcon e ficou super impressionado com as fantasias ele publicou sobre isso nas revistas de ficção científica e criou o termo Cosplay, com o tempo foi possível ver que uma legião de fãs ia surgindo e toma cosplay 4conta de vários lugares no mundo todo.

Qualquer um pode ser cosplay, só têm que tomar cuidado para não fazer feio, normalmente os cosplayers ficam perfeitos, idênticos aos personagens, muitas vezes eles gastam mais de R$1.000,00 para produzir uma fantasia perfeita, antes os principais cosplayers eram de Star Wars mais atualmente a maioria dos desenhos recebem seus fãs fantasiados.