O que é um freelancer?


Freelancer é um termo em inglês, que traduzindo significa profissional autônomo, ou seja, uma pessoa que trabalha para ela mesma, sem um vínculo empregatício com outra pessoa, mas protegido pelas leis trabalhistas.

A maior dificuldade de um Freelancer, onde aqui iremos chamar de freela, é entrar no mercado de trabalho, lançando o seu serviço, além disso, alguns países como o Brasil colocam uma alta taxa de impostos em cima destas pessoas por isso, pois desistem de suas prestações de serviço e preferem ser empregados.

Mas nem tudo é tão ruim assim. A vantagem de ser um freela é a flexibilidade de horários, de orçamento e desafios constantes, pois cada hora você pode encontrar uma empresa que necessite de algo diferente da outra e assim você precisa ter um amplo conhecimento dentre de determinada área.

Existem algumas áreas onde há um maior número de freela trabalhando, onde são elas? Arquitetos, ilustradores, Diretores de Arte, Tradutores, Webdesigner, Músico, Gerente de Projetos, Programador, Fotógrafo, Designer, Repórter, Redator e Animador.

Mas devido á globalização e tecnologia esse meio de freela está crescendo cada vez mais, pois ás vezes uma empresa não tem a necessidade de ter um programador constantemente em sua empresa, e apenas de vez em quando, e é neste momento em que o freela entra, pois o empresário não precisará pagar todos os meses pelo serviço de uma pessoa e sim apenas quando tiver necessidade.

É nestes casos que o freela é contratado, em casos em que ele precisa apenas prestar um determinado serviço e depois ir embora, por isso o freela pode pegar mais de um serviço por mês ou por dia, tudo irá depender se ele dará conta ou não.

Existe um site que dá muitas dicas pontuais para o negócio de freelancer, por isso acesse o site www.escolafreelancer.com assim toda semana terá novas novidades especiais para o seu trabalho.