O que é um workaholic?

Está desempregado?
Marketing por

Esta expressão serve para pessoas viciadas em trabalho, muitas vezes não que isso seja uma coisa de caso pensado, mas algo que com o passar do tempo e a necessidade a pessoa não consegue pensar em outra coisa a não ser trabalhar.

Se você escova os dentes pensando no trabalho, não viaja com a família nos finais de semana porque precisa trabalhar e não pode deixar as coisas para o dia seguinte e se você fica “só um pouquinho” após o seu horário para ler os relatórios, é provável que você seja um workaholic.

Na última década (10 anos) o número de pessoas woraholics tem crescido muito, porém outras coisas cresceram junto com ela, como a alta competitividade, vaidade, ganância e necessidade de provar algo para alguém ou para si mesmo (a), porém estes acompanhantes não são nada bom.

Por isso é que as pessoas não conseguem se desligar do trabalho, mesmo quando estiver fora dele, isso faz com que a pessoa deixe os seus parceiros, filhos, pais, amigos, e por falar em amigos estas passam a ser os do trabalho, assim a pessoa acaba se desligando da sociedade.

Ainda não existem estudos que quantifiquem, porém já sabemos que eles têm um ambiente propício para que eles possam se desenvolver e aumenta, como a globalização, pois a concorrência aumentou e a pressão em cima de qualificação profissional também aumentou.

O avanço da internet, que hoje funciona 24 horas, também faz com que o mundo funcione constantemente, sobrecarregando o cotidiano de muitas pessoas.

Na maioria dos países a carga horária de um trabalhador pode variar de 35 á 40 horas semanais, porém há profissionais que trabalham de 12 á 14 horas por dia, isso sem contar os finais de semana que faz com que eles continuem conectados com o trabalho e muitas vezes trabalhando dentro de casa, ou mesmo em uma viagem ou passeio com a família, ainda mais que agora os celulares já possuem alta tecnologia.

Lembre-se sempre que dedicação e preocupação excessiva andam muito perto, o mundo está em uma velocidade tão grande que não dá para parar, por isso é o momento de você avaliar em que ponto você está para que você possa separar mais tempo para você, sua família e conseqüentemente a sua saúde.

Está desempregado?
Marketing por