O que estudar na véspera do concurso dos correios


Mais de um milhão de candidatos devem prestar o concurso dos correios neste domingo (15) de maio de 2011.

São 9.190 vagas que o correio está disponibilizando para pessoas do ensino médio e superior, mas são mais de 1 milhão de candidatos para estas vagas, por isso é importante que você esteja preparado para competir com estes.

Algumas matérias precisam ser revistas para que você possa tê-las fixadas em mente, assim poderá ter uma maior pontuação. Por isso a dica é, resolva provas anteriores, elas são o seu melhor exemplo de como pode ser o estilo do concurso, pois elas te mostram como é a dificuldade da prova.

Não tenha pressa, leia atentamente todas as questões e com muita calma, muitas vezes você erra por não interpretar a pergunta, por isso é tão importante a calma.

Para os cargos de agente (nível médio) na matéria de português frise a sua leitura em compreensão e interpretação de texto, concordância verbal, nominal, crase e acentuação. Com relação á matemática atente-se á regra de três, divisão proporcional, equações, porcentagem, juros simples e composto, máximo e mínimo divisor comum, sistema de medidas e cálculo de áreas. Na informática relembre as coisas sobre fórmulas de Excel, conceitos de internet, protocolos de segurança e sites de relacionamento.

Para os cargos de nível superior e técnico ou auxiliar é preciso estudar os mesmos conteúdos dos que cairão para os candidatos do ensino médio mais novo acordo ortográfico para Português, BrOffice de informática, compreensão de textos, neither e nor que dão significado negativo para frases afirmativas e falsos cognatos como actually para a matéria de Inglês.

Ainda para os candidatos de nível superior é preciso estudar o estatuto da ECT, características gerais e normas constitucionais aplicadas aos agentes públicos e diferenças entre autarquias, fundações e empresas públicas.

Isso é o que você deve estudar, mas é preciso saber o seu limite, pois o recomendado é que um dia antes o candidato descanse e faça uma alimentação correta, a alimentação correta é uma alimentação leve, para que você esteja disposto no outro dia.

A última dica e ainda importante é que você no dia da prova reserve no mínimo 30 minutos para passar a resposta para o caderno de respostas, pois é preciso que isso seja feito com tranqüilidade.