O que faz um profissional de Publicidade e Propaganda?

Está desempregado?
Marketing por

o-que-faz-um-profissional-de-publicidade-e-propagandaSe você tem vontade de seguir carreira na área de publicidade e propaganda é importante que você seja uma pessoa criativa e esteja por dentro das tendências do mercado, pois essas são talvez as maiores características que uma pessoa deve ter para se tornar um profissional de sucesso na área de publicidade e propaganda.

Os publicitários têm que imaginar planejar e criar campanhas publicitárias para a empresa pela qual ele foi contratado, essa campanhas publicitárias ou peças publicitárias é o trabalho de divulgar uma marca, um produto, uma loja para o publico, uma campanha publicitária vai desde o nível psicológico que é a parte “subliminar” na propaganda até aquele nível direto com o publico.

Os pontos principais para uma campanha publicitária são

– Determinar qual vai ser o público alvo daquela campanha, se serão as crianças, adolescentes, adultos, idosos, esportistas, músicos, enfim.
– Definir um nome para aquele produto caso ainda não tenha.
– Definir qual vai ser o design da logomarca do produto.
– Produzir as peças ativas da campanha publicitária, os outdoors, flyers, propagandas na rádio, na TV, revistas, sites e mais uma infinidade de local.

O curso

No primeiro do ano da faculdade de publicidade e propaganda o aluno já vai estar em contato com matérias como computação gráfica, fotografia, redação, ou seja, é um curso que a teoria e pratica vão estar sempre juntas.

Por mais que o curso tenha como objetivo principal “treinar” a criatividade da pessoa existem matérias como administração que vão deixar a formação do aluno muito mais completa quando ele concluir o curso.

O mercado de trabalho

Hoje em dia o profissional de publicidade em propaganda tem uma grande chance de se dar bem já que é uma área que está sendo muito procurada, mais o profissional que quer isso tem que se destacar já que há muito concorrência nessa área, talvez o fato de ser muito concorrido é o único que seja desfavorável nessa carreira.

Está desempregado?
Marketing por