O que fazer com a criança que só dorme com os pais

Está desempregado?
Marketing por

O que fazer com a criança que só dorme com os paisCom certeza não deve ter coisa mais chata na vida de um casal do que quando eles estão prontos para finalmente ficar sozinhos no quarto e ai do nada o filho começa a chorar pedindo para dormir no meio dos dois, normalmente porque está com medo de ficar sozinho no quarto.

E os pais ficam naquele terrível dilema entre tentar fazer a criança dormir sozinha ou então trazer para o quarto do casal, normalmente a segunda opção ganha já que provavelmente estão cansados depois do dia de trabalho e só pensam em dormir, porém é importante ensinar o filho a dormir certo.

A criança que dorme com os pais e tem até uns 6 meses de idade não vão ficar com esse costume, porém as crianças que ficam dormindo na cama do casal até depois desses 6 meses provavelmente vão se acostumar a dormir lá e vai ser difícil parar.

O certo é que a criança, desde cedo, durma no seu quarto, a criança deve desenvolver a capacidade de conseguir ficar sozinha, se ela tá sempre grudada com os pais com certeza vão surgir problemas em situações simples, como uma viagem em que o pai ou a mãe vão ficar fora por um tempo.

E isso vale para os bebês também, mais pela saúde física da criança, isso porque durante a noite, mesmo sem perceber, é perigoso que os pais ao se mexer joguem o bebê para fora da cama ou até fique em cima do bebê, correndo o risco de sufocar o mesmo.

É importante mostrar para as crianças que nem tudo o que elas querem elas podem, se a criança tem menos de 6 meses, mama durante a noite, ela pode dormir no quarto do casal, porém cada um com sua cama, isso vale se acriança ficar doente também, porém são exceções.

Dicas para acostumar a criança a dormir sozinha

– Quando perceber que a criança já está ficando com sono você já deve colocá-la na cama.O que fazer com a criança que só dorme com os pais 2
– Não deixe que ela se acostume a dormir no seu colo ou na sua cama para que depois você a leve para o quarto dela.
– Contar história é ótimo para a criança pegar no sono.
– Separe um ursinho de pelúcia para dormir junto com a criança, deve ser o mesmo sempre, assim a criança vai se sentir “protegida” com o amiguinho do lado.
– Se seu filho demora pra pegar no sono apareça de vez em quando na porta do quarto, só pra ele perceber que não está sozinho e que você está sempre por perto.

Está desempregado?
Marketing por