O que fazer com a criança que tem medo do Papai Noel

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O Papai Noel é um grande símbolo do natal, a criança fica louca quando vê um velhinho de vermelho nas ruas, dentro das lojas, normalmente com o saquinho cheio de bala para toda a turma, porém, ao contrário da maioria das crianças que adoram ver o papai Noel existem algumas que simplesmente ficam com medo do bom velhinho.

Se o seu filho chora, esperneia e quer sair correndo ao ver um papai Noel o que devemos fazer para que esse medo desapareça? Primeiro de tudo é bom lembrar que não vale a pena forçar a criança a ir até o colo do Papai Noel para tirar aquela foto, se ela está com medo vai sair chorando horrores na foto.

Esse medo é comum em crianças de2 a3 anos, provavelmente esse medo não acontece pela imagem do papai Noel e sim pelo barulho e pela movimentação que fica ao redor do papai Noel, então não adianta forçar o pequeno a fazer algo que ele fique com medo.

O ideal é acabar com esse medo na sua casa mesmo, mostre fotos do Papai Noel, explique o que é o natal, o que o papai Noel faz, que ele é bonzinho, peça ajuda do seu filho para montar a decoração da casa para que ele fique mais próximo do clima de natal, isso porque normalmente se a criança se assusta com algo é porque ela nunca tinha visto ou não é muito ligada ao assunto.

É mais difícil, porém acontece de que algumas crianças já com seus 4 ou 5 anos ainda sintam medo do Papai Noel, normalmente isso acontece porque a criança é muito “protegida” pelos pais ou então não está muito acostumada com barulho, muitas vezes por viver em uma casa tranqüila, ai quando chega em um lugar cheio de gente a criança acaba se assustando.

Mesmo que seu filho esteja com 4 ou 5 anos não adianta forçar e o certo é continuar conversando com ele, explicando tudo sobre o Papai Noel, o natal, e assim ele vai perdendo o medo devagar.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: