O que fazer com cabelos ressecados


cabelos secosO cabelo é talvez a coisa que mais deixa as mulheres loucas, um fiozinho arrepiado e pronto, já nem queremos mais sair de casa, e quando o cabelo está ressecado então a vontade de é de pegar a tesoura e tirar tudo, mais antes de cometer essa grande loucura que com certeza vai se arrepender muito depois, você pode fazer algumas coisas para deixar seu cabelo bonito de novo.

Normalmente os cabelos ficam secos depois de fazer algum tratamento químico nos cabelos, como luzes, por exemplo, e para as mulheres que sofrem com o cabelo seco aqui vão algumas dicas para mudar tudo isso e deixar seu cabelo com muita vida de novo.

A forma mais conhecida de tratar de um cabelo seco é fazendo a hidratação capilar, a hidratação pode ser feita tanto nos salões de beleza como na sua casa mesmo e você utilizar tanto os cosméticos que podem ser comprados em perfumarias como com produtos caseiros que também fazer um ótimo resultado nos fios.

Além da hidratação existe também a cauterização capilar que é muito recomendada para aqueles cabelos bem secos, com as pontas duplas e também para os cabelos que estão sempre em contato com o secador e chapinha, a cauterização repõe os nutrientes e a queratina na fibra capilar, devolvendo então a vida dos nossos queridos fios, os cabelos vão ficar mais suave, macios e é claro, mais forte também.

O modo de pentear o cabelo também contribui para um cabelo mais bonito, o certo é com o cabelo molhado e usando um pente de dentes largos, usar “leave-in” também é muito importante já que ele protege o cabelo dos efeitos do sol, chuva, vento, tira o volume e etc.

Corte o seu cabelo pelo menos a cada três meses e evite o uso de secadores e chapinhas já que são os maiores responsáveis pelo ressecamento, usar o tipo correto de condicionador e de xampu para o seu tipo de cabelo e fazer as hidratações mais básicas na sua casa mesmo.