O que fazer com o óleo de cozinha usado?

Está desempregado?
Marketing por

Muitas casas fazem uma fritura pelo menos uma vez ao dia e depois acabam não sabendo o que fazer com o óleo usado que ficou na panela.

Muitas pessoas optam por jogar no ralo da pia, mas isso não é nada legal, pode fazer com que todo o esgoto da região da sua casa fique com acúmulo de gordura podendo até entupir a passagem para outras sujeiras.

Jogar o óleo de cozinha usado na terra do quintal também não é bom, isso porque você pode contaminar a terra, além de diminuir a sua capacidade de fertilidade.

Uma curiosidade, o óleo é um grande poluidor do meio ambiente, basta apenas um litro de óleo para contaminar mais de um milhão de litros de água.

Além disso, a decomposição do óleo de cozinha produz metano, um dos principais causadores do efeito estufa, causador do aquecimento global. Por isso é muito importante fazer algo para reaproveitar o óleo que não irá mais usar.

Uma coisa que pode ser feito com o óleo é o sabão caseiro, é fácil e barato de se fazer, além disso, você estará ajudando o meio ambiente. Para fazer um sabão com óleo você vai precisar de:

– 5 litros de óleo de cozinha usado
– 2 litros de água fervendo
– 200 mililitros de amaciante
– 1 kg de soda cáustica em escama

Coloque a soda no fundo de um balde, adicione água fervendo e mexa até diluir a soda, acrescente o óleo e mexa misturando bem, depois adicione o amaciante. Depois disso coloque a mistura em uma forma que você possa cortar em barras, o corte deve ser feito somente no dia seguinte.

Atenção muito cuidado com a soda cáustica, ela pode causar queimaduras na pele, por isso é importante o uso de luvas protetoras e mexer com utensílios de madeira.

Caso você não queira fazer o sabão, junte o óleo em garrafas Pete, dê á pessoas que saibam fazer ou então leve á um posto de coleta de óleo de cozinha, pois com a sua ajuda o mundo pode ser bem melhor

Está desempregado?
Marketing por