O que fazer com os filhos nas férias

Está desempregado?
Marketing por

colônia-de-férias-de-julhoPara a criançada não tem época do ano mais gostosa do que as férias, finalmente vão poder dormir mais e brincar mais, não só para as crianças como para os adolescentes essa também é a melhor época já que terão um mês para fazer tudo que não faz enquanto está no período de aula.

O que para os filhos é uma beleza para os pais nem tanto, isso porque muitos pais trabalham e não conseguem tirar férias no mesmo período das férias escolares e acabam sentindo um pouco de medo em deixar o filho em casa e se ele for criança então, é pior ainda, pois não podem ficar sozinhos de jeito nenhum.

A grande maioria dos pais opta por colocar os filhos mais novos em cursos de férias, assim não vão ficar o dia todo em casa e vão fazer alguma coisa, porém é importante lembrar que a criança ou o adolescente precisam das férias para descansar e é preciso avaliar bem se esses cursos não vão exigir demais das crianças deixando-as até mesmo estressadas.

Os acampamentos de férias são opções muito boas também já que as crianças se divertem e brincam bastante, e se você tiver alguma prima ou tia que também tenha filhos pequenos e não estará trabalhando que tal pedir para ela ajudar alguns dias da semana a olhar seus filhos? A criançada vai brincar muito já quando tem companhia é melhor ainda.

Se a sua empregada não vai todos os dias na sua casa tente conversar com ela, estipular um salário melhor e ver se ela pode ir de segunda a sexta pra ficar com seu filho, além disso, você pode combinar no seu trabalho de fazer um pouco de hora extra nos outros dias se você puder sair de sexta, mas cedo ou trabalhar meio período só, assim passará um tempo maior com seu filho.

Matricular a criançada em aulas de esportes também é uma ótima opção, os esportes ajudam no desenvolvimento da criança e são ótimos para fazer a criança perder a timidez, caso seja uma criança muito tímida.

Jamais deixe seu filho em casa sem ninguém para cuidar dele, as crianças não tem noção do que pode e do que não pode, pois é importantíssimo sempre ter alguém mais velho e de confiança junto com a criança diariamente, não de tarefas de gente grande para uma criança fazer.

Está desempregado?
Marketing por