O que fazer para retirar os vírus de seu computador


O computador ou mesmo o notebook são equipamentos indispensáveis nos dias de hoje, a internet é a melhor forma de se manter conectado a tudo o que há de novidade do mundo globalizado.

A tecnologia atual é tanta que até mesmo celulares e Smartfones contam com o acesso a internet. No entanto apesar de ser muito prática e viável há nossos dias é muito importante tomar cuidado, afinal uma máquina como esta custa muito caro e existe coisas que podem facilmente em um piscar de olhos acabarem literalmente com seu equipamento.

O que o vírus pode fazer

A princípio estamos falando do vírus, ele foi desenvolvido para destruir os documentos de seu computador, além de acabar com sua memória, arquivos, entre outras funcionalidades de sua máquina este é um programa muito malicioso e tem como maior objetivo infectar o sistema do computador. Dessa forma todas as pessoas que estão inteiramente ligadas aos computadores já sabem muito bem desse problema e por isso procuram sempre tomar os devidos cuidados para que este não seja infectado.

Visto que existe um programinha chamado antivírus assim como o Avast, AVG e o ComboFix, existem muitos outros programas direcionados a proteger seu computador dos vírus que possam aparecer, afinal estes podem estar dispostos em qualquer arquivo que você adquirir via internet.

No entanto, mesmo com toda proteção seu computador não deixa de correr o sério risco de ser contaminado pelos vírus e engana-se quem pense que estes são iguais aos que nos afetam, pois o vírus de computador é um programa feito por uma pessoa.

A importância de proteger seu computador

É de extrema importância que você proteja seu computador com relação a esse problema, afinal depois que ele for adquirido somente uma formatação poderá solucionar o problema isto é se ele não tiver danificado todo o seu micro antes.

Dessa forma mantenha-se sempre atento a esses por menores que sejam, para que de fato você fique bem longe de todos os vírus que possam aparecer em seu caminho, o mais correto é previr-se contra eles tomando muito cuidado com os conteúdos acessados, mais caso ele pegue em seu computador a única opção será a formatação.

Contudo existem muitas pessoas qualificadas que podem formatar o seu computador, é ideal que isso seja feito logo em seguida ao descobrir o vírus, pois eles podem facilmente se aglomerarem e então não haverá mais nenhuma possibilidade de salvar os seus documentos, segue algumas dicas de como fazer:

– Reavaliar a necessidade de formatá-lo
– Salvar arquivos e informações desejados em um lugar que não vai ser formatado
– Formatar e particionar a unidade do sistema
– Instalar o Windows XP
– Instalar os Drivers
– Habilitar a Internet
– Programas básicos da Internet
– Instalar o Office
– Instalar outros programas e seus arquivos salvos
– Testar todos os recursos e realizar ajustes finais

O que fazer para retirar os vírus de seu computador