O QUE FAZER SE AS SUAS FOTOS E VÍDEOS ÍNTIMOS FOREM DIVULGADOS NA INTERNET?


Não estamos mais conseguindo evitar que coisas como essas aconteçam. Está se tornando cada vez mais comum que vídeos e fotos íntimas das pessoas caiam na rede.

Isso é algo muito ruim, não consigo nem mesmo descrever como seria a sensação de ter um vídeo meu, ou qualquer coisa minha divulgada na web. “Você colocar uma foto sua de decote na internet, é uma coisa, outra pessoa fazer isso é totalmente diferente” – Revela uma jovem de 22 anos que cursa psicologia.

A privacidade na internet

Ela está totalmente certa. Nós colocamos a nossa privacidade na internet a cada nova conta que criamos em alguma rede social, mas quando outra pessoa o faz nos sentimos lesados.

57412

Não é fácil lidar com uma situação dessa. Nós já tentamos de tudo para impedir que tais crimes aconteçam, mas não tivemos sucesso.

O que nos resta agora é auxiliar as pessoas que infelizmente já tiveram sua privacidade divulgada. Você sabe qual é a melhor forma de agir nesses casos? O que fazer se estiver sob ameaça? Como proceder para tirar os arquivos da web?

Lei da Carolina Dickmann

A Carolina Dickmann é uma atriz famosa, tem todo dinheiro do mundo para movimentar a web, colocar e tirar tudo o que ela quiser da rede, mas ela não conseguiu evitar que suas fotos nuas fossem parar na internet, e nem conseguiu tirá-las com tanta facilidade.

Use a lei a seu favor e peça aos sites responsáveis que retirem o conteúdo do ar. Nós já tivemos uma foto ‘comum’ de uma jovem divulgada aqui que o rapaz pediu para tirar, porque era da namorada dele. Nós tiramos imediatamente e o problema foi resolvido.

Obviamente que as pessoas podem salvar e upar novamente essas fotos em outras redes sociais, nesse sentido é essencial não desistir e ir pedindo a remoção do conteúdo.

Saiba como lidar com as chantagens

Ser chantageado não é algo que nós estamos esperando e muito menos uma coisa boa de se viver, mas podem acontecer casos onde a pessoa passa por essa situação.

chantagem

Se isso acontecer com você não pense nem duas vezes, denuncie. Leve as mensagens, as ligações gravadas, tudo o que tiver até a delegacia. A pessoa será notificada e se mesmo assim ela fizer a divulgação será presa por um crime gravíssimo que já tem até lei de defesa.

Como agir se você receber esse tipo de conteúdo?

No caso de receber esse conteúdo via internet, não passe pra frente. Coloque-se no lugar da pessoa que está tendo a intimidade exposta. Eu sei que pode ser difícil, mas não cometa esse erro. Não garanto que isso levará a punição, mas com certeza te renderá problemas.

Cuidado com o que você divulga na internet