Home / Dicas / O que levar na lancheira da escola

O que levar na lancheira da escola


As mães sabem o quanto é difícil escolher o alimento certo para levar na lancheira do seu filho, pois como eles passam muito tempo fora de casa, você precisará colocar algo que os deixe nutridos e saudáveis.

Quando as crianças estão abaixo dos seis anos eles ainda levam lancheira e assim fica mais fácil de você controlar a alimentação do pequeno, porém acima dos seis anos, quando eles passam para o ensino fundamental os baixinhos querem comer salgadinhos e refrigerante, tudo que não faz bem á saúde.

Então é preciso que você ensine á eles a importância de alimentar coisas que fazem bem, para que eles cresçam com saúde e hábitos saudáveis. Algumas escolhinhas já passam a lista do que os alunos deverão levar em cada dia da semana, mas se a escola do seu filho não é assim, siga as dicas abaixo.

Primeiramente será preciso usar a imaginação, mexer com o sentido de visão das crianças é muito interessante, pois tudo que é colorido e diferente chama a atenção dos pequenos. Por isso aposte em pães de tamanhos diferentes, e com diferentes recheios, fazendo com que ele sinta vontade em descobrir o que vem pela frente.

Evite margarina, aposte em requeijão, cenoura, presunto e mussarela, alface, coisas coloridas que despertarão a curiosidade do pequeno. Cada dia mande uma fruta diferente, um dia pêra, outro dia maçã, outro banana, mas procure mandar sempre as que ele goste, para que não volte para casa.

Sucos naturais são as melhores opções, e procure também sempre diversificar, como laranja, acerola, maracujá, melancia, que são sucos saudáveis e fáceis de fazer, e é claro altamente nutritivo.

Com relação á quantidade é preciso que você observe como o seu filho come em casa, geralmente as crianças comem pouco e mais vezes ao dia, por isso se ele fica somente meio período na escola não é necessário mandar grandes quantidades, para que não haja desperdício de alimento.

Uma vez ou outra não tem problema nenhum você mandar uma bolacha doce, ou um refrigerante, mas é bom evitar e optar por coisas mais saudáveis, que darão mais energia aos pequenos, que já esbanjam energia.

Veja Também

Cartão de Credito Visa Infinite: Solicite agora o seu

Ter um cartão de crédito quebra um galhão, não é mesmo? Com ele você pode ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *