O que não fazer em uma entrevista de emprego?

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Muitas pessoas por falta de experiência ou por nervosismo acabam cometendo erros que são muito graves no momento da entrevista, a primeira impressão que você dá, muitas vezes é a que fica, por isso procure sempre seguir as nossas dicas, para que assim você possa conquistar a sua tão desejada vaga de emprego.

Existem sim maneiras de ir bem na entrevista de emprego, você precisará apenas tomar alguns cuidados neste momento.

Primeiramente é preciso que você tenha um currículo verdadeiro, coloque no seu currículo apenas coisas que você realmente fez, caso contrário é certeza que o entrevistador irá perceber que você está mentindo, caso ele não perceba na entrevista e você seja contratado, você precisará correr atrás do prejuízo, pois com certeza isso será cobrado de você.

Erros na entrevista

• A primeira coisa que você não pode fazer, é chegar atrasado para a entrevista, mesmo que seja um minuto, isso será de grande peso para a sua reprovação, por isso, saia um bom tempo antes da sua casa, para que mesmo que aconteça imprevistos você possa chegar no horário.
• Roupas inadequadas, é muito comum isto acontecer, principalmente com os jovens que são mais despojados, por isso cuide do seu visual. Calça social, um scarpin e um camisete é essencial, mas você precisa verificar o estilo da empresa também, caso a empresa não seja tão séria, você poderá usar uma calça jeans com uma camisa (para os homens) e uma blusa mais séria para as mulheres. Dica: Homens tomem cuidado com calça jeans rasgada e cabelo mal arrumado. Mulheres tomem cuidado com decotes, roupas apertadas e curtas, maquiagem carregada e muito acessório.
• É muito importante que quando você deixa um currículo em uma empresa, você saiba sobre o seu ramo de trabalho e as coisas sobre ela, e é muito comum que os candidatos não saibam nada sobre a empresa, por isso lembre-se, informação nunca é demais, e isso poderá ser o seu diferencial.
• Não fale alto e não expresse gírias, você precisa ser objetivo e responder todas as perguntas do entrevistador, não se esqueça de perguntar mais sobre a vaga, para que você possa demonstrar o seu interesse, e não se esqueça de expressar o seu ponto de vista quando você for convidado, tomando sempre muito cuidado com o seu linguajar.
• Nunca fale mal do seu emprego anterior, nem do seu chefe, além de ser anti ético, você dará a impressão que de todas as empresas que você sai você irá falar mal, e nenhuma empresa deseja isso, caso você tenha tido problemas, fale apenas que as suas expectativas não foram superadas.
• Evite na entrevista falar ‘Eu fiz’, ‘Eu conquistei’, enfim, se vangloriar, pois na maioria das empresas os trabalhos não são individuais, e o egocentrismo não é uma coisa admirada pelas empresas.
• Você deve também perguntar coisas na entrevista, pois não é só porque você está sendo entrevistado que você não pode fazer perguntas, retire todas as suas dúvidas, sobre qualquer assunto, pois é muito importante que você entenda tudo o que foi falado.
• Fique sempre tranqüilo e não se desequilibre emocionalmente, o seu nervosismo não pode atrapalhar, pois controlar a emoção e o nervosismo é algo que as empresas prezam muito.

Todas estas dicas devem ser seguidas, assim você poderá conquistar a vaga de emprego, lembrando que você deve estar preparado para as perguntas mais freqüentes em uma entrevista de emprego, assim você já estará preparado para o que der e vier.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: