O que pode causar infertilidade?

0

Muitas mulheres têm dificuldades para engravidar, este problema afeta a diversas pessoas e pode ocorrer por uma série de motivos, no entanto, em certos casos é o homem que apresenta infertilidade.

Segundo alguns ginecologistas existem muitas causas que levam a infertilidade, muitos casais optam por realizar exames para avaliar o problema. Acompanhe abaixo fatores que podem resultar nesse problema.

Endometriose

A endometriose está entre as principais causas da infertilidade, a mesma causa alteração hormonal e faz com que a mulher ovule menos. Para identificar a doença é necessário realizar um exame chamado de histeroscopia, o mesmo permite avaliar outros problemas como pólipo e o mioma, em casos mais graves a endometriose só pode ser resolvida por uma cirurgia laparoscopia.

Estresse e excesso de peso

O aumento de peso altera as taxas de hormônios ligados a reprodução. Já o estresse contribui para infertilidade, por bloquear a comunicação hormonal o que interfere na ovulação das mulheres. No caso dos homens o estresse dificulta ejaculações e causa impotência.

No entanto mulheres muito magras, também apresentam dificuldade para engravidar, afinal a falta de gordura no corpo inibe a produção de hormônios como o estrógeno.

Quais os exames para diagnosticar infertilidade?

Alguns exames como o de sangue são feitos para verificar se a mulher e homem são inférteis, através do exame podem ser avaliados os hormônios e doenças imunológicas.

É feito um exame para Avaliar os órgãos como vagina, colo do útero, endométrio e trompas.

Ressonância e ultrassom específico, estão entre os principais exames solicitados quando a mulher apresenta endometriose.

Contudo, para os homens é feito o espermograma que detecta a quantidade e qualidade do esperma liberado pelo homem durante a ejaculação.

Existem tratamento para aqueles que têm infertilidade, consulte-se com um médico para que o mesmo oriente sobre qual é o melhor tratamento.

Chás para aliviar o estresse e a ansiedade

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui