O que são esmaltes hipoalergênicos?

Está desempregado?
Marketing por

Alguns componentes dos esmaltes causam alergias em algumas pessoas, os componentes mais comuns são o DBP, Tuoleno e o Formaldeiro (Formol). Os esmaltes que são livres destas substâncias são conhecidos como 3- Free ou hipoalergênicos.

Os sintomas da alergia á esmaltes pode se manifestar não só nas mãos, mas no pescoço, nos braços e até mesmo no rosto, normalmente aparece uma vermelhidão que pode ou não coçar. Os olhos podem inchar e coçar, mas é melhor que você não coce e não se desespere, vá até um dermatologista.

Nestes sintomas, é interessante procurar um médico para que este possa lhe indicar um tratamento, e consequentemente você terá que usar esmaltes hipoalergênicos, porém saiba que algumas marcas há muito tempo não fabricam mais esmaltes com substâncias que causam alergia, como a Colorama, que inclusive ainda tem um preço bem acessível.

Além da Colorama, a Risque e a Impala também não possui as substâncias que causam alergia, e é por isso que muitas pessoas acabam reclamando dos esmaltes, por eles não fixarem por muito tempo nas unhas. Derma Nail e Argento também não possuem estas substâncias.

Algumas marcas não oferecem todos os esmaltes hipoalergênicos, porém algumas cores estão disponíveis, você poderá conferir através de um escrito ainda no rótulo do esmalte, assim é mais fácil a identificação do produto.

Porém, se você não achar o escrito hipoalergênico no rótulo, é legal que você confira nos componentes do esmalte, se ele possui uma das substâncias que citamos acima, DBP, Tuoleno e o Formaldeiro. Os preços destes esmaltes são os mais variados, podendo ir de R$3,00 á R$20,00 tudo vai depender da marca do esmalte, por isso vale á pena pesquisar e comprar sempre da marca que você mais tenha se adaptado.

Está desempregado?
Marketing por