O que são links patrocinados

Links patrocinados para blogs.
Links patrocinados são anúncios publicitários.
Está desempregado?
Marketing por

Links patrocinados são uma espécie de anúncio publicitário pago, que é oferecido por diversas ferramentas de busca da internet como Bing, Google, Yahoo e outras que estão disponíveis para os anunciantes que têm interesse em promover o próprio negócio através da internet.

Atualmente os links patrocinados configuram uma maneira rápida de conseguir publicidade no ramo digital por meio dos mecanismos de busca, podendo ser acessível aos profissionais individuais a pequenas empresas com chances de crescer assim como para as mega produções que também utilizam os links patrocinados.

Os links patrocinados ajudam a atrair a atenção do cliente que no caso é o internauta para o produto ou site que está sendo anunciado, configurando visita de tráfego do Google por meio dos links, sendo diretamente para site do anunciante na expectativa de que o click nos links patrocinados se transforme em venda dos produtos.

Quando surgiram os links patrocinados

Esses links patrocinados surgiram em 1998, quando um empresário americano Bill Gross desenvolveu o site goto.com no qual apresentava resultados de pesquisas pagas e também leilão de palavras.

Porém em 2010, a empresa Google comprou a patente do projeto de Bill por US$ 300 milhões, onde atualmente é maior empresa no segmento além de contar com outras correntes como a Bing da Microsoft e o Yahoo.

Diferença entre links pagos e não pagos

Os links não pagos acarretam diversos critérios através dos mecanismos de busca e também especialistas por agências de SEO, pois esses critérios podem não garantir que o seu site fique logo na primeira posição ou página. Caso o seu site seja encontrado apenas em resultados naturais isso pode fazer com que ele apareça em páginas mais afastadas da primeira tendo um número menor de visitas no site.

Por esses e outros motivos é importante a contratação de uma empresa que seja especializada em otimização, melhorando o posicionamento do seu site nas buscas, pois em média para um site muito bem otimizado o tráfego de visitantes da busca não paga ainda assim chega a cerca de 50% dos acessos ao site.

Como funcionam os links patrocinados

Os links patrocinados são pagos através do CPC (Custo por Clique) no qual o anunciante que paga pelo clique no próprio anúncio, isso faz com que o dono do website e/ou blog monetize. Os links patrocinados podem aparecer em qualquer parte do site, no texto, em cima do título, embaixo do conteúdo, de acordo com as estratégias de monetização do webmaster.

O que é CPC (custo por clique)

O custo por clique (CPC) é a taxa que as empresas anunciantes pagam ao Google, que repassa uma porcentagem desse valor ao dono do site no qual a propaganda irá aparecer. Cada vez que alguém clica em uma dessas propagandas, o Google repassa ao site valores que começam a partir de R$ 0,15 e vai aumentando de acordo com a concorrência, ou seja, quanto menos páginas anunciarem tal propaganda, maior será o valor delas, e quanto mais páginas anunciarem, menor será seu valor.
É como a antiga lei da oferta e da procura, quanto menos se encontra algo no mercado, mais caro será o seu valor renal.

Entenda como é o Custo por Clique

Quais melhores empresas para se trabalhar com links patrocinados? Google AdSense logo.

Cremos que o Google Adsense paralelo com o Hotwords sejam uma excelente forma de estar monetizando com seu blog e/ou site. Os anúncios do Google Adsense aparecem envolta do artigo e todo dinheiro ganho é pago em dólar. Já os anúncios do Hotwords são exibidos dentro do texto, posicionado automaticamente nas palavras-chaves no artigo.

Conheça mais sobre o Google AdSense

Como ganho dinheiro com esses links patrocinados?

Dentre as várias maneiras de ganhar dinheiro com os links patrocinados uma das mais utilizadas é o Google AdSense, onde a ferramenta é disponibilizada para que os sites e blogs mantenham os anúncios de empresas que pagam o Google em suas páginas.
Basta o visitante do site clicar em um dos links patrocinados, dessa forma você estará monetizando o seu blog.

Esses programas de links patrocinados Google Adsesnse e Hotwords são confiáveis?

Sim, trabalhamos há anos com essas duas empresas e nunca tivemos problemas em nada, onde ambas oferecem diversos benefícios aos sites, abaixo seguem algumas das qualificações do Google AdSense e Hotwords.

Google AdSense

São os anúncios escolhidos de acordo com o conteúdo disposto no site, no qual o serviço de publicidade é oferecido pelo Google podendo os anúncios serem exibidos em imagens, textos e o mais recente em vídeos possibilitando o dono do blog/site escolher a forma do anúncio que deseja.

– Possui diversos tipos de anúncios.
– O pagamento é feito em dólares.
– Os anúncios são contextualizados de acordo com o site.
– O anúncio pode ser formatado e configurado de acordo com o site.
– As exibições dos resultados são expostas ao administrador do site a cada 20 minutos.

Hotwords

O sistema do Hotwords tem a função de publicar anúncios contextuais dentro do texto com palavras destacadas de cores diferentes em uma grande e qualificada rede de sites que são parceiros, o que acaba facilitando e possibilitando ao anunciante se comunicar com o público alvo de forma segura e inovadora.

– Possibilidade de alterações na cor do link.
– Espaço usado está dentro do conteúdo exposto no site.
– Os anúncios são contextualizados de acordo com o site.
– Pagamento em dia sem burocracias.

No entanto se você possui um blog ou site e deseja começar a ganhar dinheiro com ele, as dicas acima sobre os links patrocinados e as melhores empresas disponíveis aqui no Brasil podem contribuir muito para que tenha um site/blog de sucesso na internet.

Caso tenha mais dúvidas sobre o assunto deixe um comentário que responderemos o mais breve possível, dando ótimas dicas para você que está começando agora no mundo da blogosfera.

Confira mais assuntos relacionados

Como criar um blog

Onde fazer um blog

O que é o Google Analytics

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.