O que usar para crescer o cabelo

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As mulheres tem um cuidado todo especial com os cabelos, e estão sempre fazendo hidratações, tinturas e outros procedimentos para que possam permanecer sempre bonitos. Os  fios longos são os mais desejados, porém os cuidados devem ser redobrados, para que não acabem ficando com as pontas muito secas e danificadas.

Muitas mulheres se questionam devido o lento crescimento dos fios, mas vale ressaltar que são muitos os fatores que ajudam o cabelo crescer. Todos os aspectos devem investigados para saber porque seu cabelo não cresce. tais fatores tem ligação com alimentação, doenças, genética e até mesmo o estresse.

Alimentação saudável ajuda a crescer o cabelo de forma adequada.

O que pode prejudicar o crescimento dos cabelos?

Normalmente, o cabelo pode crescer de 1,2 cm a 2 cm por mês quando saudável, mas vale dizer que em algumas pessoas, devido a sua genética, esse crescimento pode ser maior ou menor. Confira algumas coisas que podem atrapalhar o crescimento dos fios.

Motivos prejudiciais para o crescimento

– Doenças crônicas como o câncer e diabetes.
– Alimentação carente de nutrientes essenciais para o crescimento dos fios.
– Alterações hormonais decorrentes de ovários policísticos e/ou glândulas tireoide.
– Aumento da produção sebácea, que pode ocasionar a inflamação do couro cabeludo.
– Alterações genéticas, como a má formação do folículo capilar, fazendo com que o cabelo não tem força para crescer.

Para que você possa identificar qualquer problema que impeça o crescimento e a vida saudável dos seus cabelos, fique atenta quanto ao afinamento dos fios e queda excessiva de cabelos. E nada de ficar procurando soluções em cabeleireiros, o ideal é procurar um médico dermatologista ou nutricionista.

Dicas para crescer o cabelo

Mulher com cabelo saudável e longo.

Com algumas vitaminas e cuidados especiais o seu cabelo pode ter um crescimento de aproximadamente 2,4 cm por mês, estimulando um crescimento mais rápido e saudável ao mesmo tempo, já que o segredo principal para isso é a nutrição do bulbo capilar.

– O bulbo necessita de uma determinada quantidade de vitaminas e minerais para o crescimento acelerado e saudável dos fios, por isso, aposte sempre em uma alimentação saudável.

– Você deve ingerir determinados nutrientes, que são indispensáveis para a saúde dos seus fios, e caso não consiga comer tudo que precisa, a dica é apostar em complexos vitamínicos.

– Procure alimentos que contenham cisteína, a aminoácidos, vitaminas do complexo B e os sais minerais como magnésio, cobre, zinco e ferro. Esses alimentos são os derivados do leite, cenoura, manga, alimentos de pigmentação vermelha, alho, aveia, gérmen de trigo,  ovo, carne de porco, feijão, nozes e ervilhas.

Dicas para cuidar dos cabelos em casa

Atitudes que contribuem para o crescimento dos fios

Algumas mudanças na rotina e nos hábitos podem fazer toda a diferença durante o crescimento dos seus cabelos, veja algumas atitudes que podem contribuir para um crescimento saudável e adequado das madeixas:

Mantenha a calma – o estresse e o nervosismo são um dos maiores inimigos do crescimento dos cabelos, causando assim o atrofiamento do bulbo capilar.

Atenção na hora do banho – ao lavar o cabelo na hora do banho opte pela água fria ou morna, já que a quente pode prejudicar muito o crescimento e a saúde dos fios.

Pare de fumar – umas das substâncias encontradas no cigarro podem reduzir o fluxo sanguíneo nos bulbos capilares, interferindo na velocidade do crescimento do fio.

Cuidado com as massagens – os excessos de massagens podem prejudicar a saúde do couro cabeludo, podendo estimular o trabalho das glândulas sebáceas, provocando o acumulo de gordura ao redor dos fios, causando a dermatite seborreica, originado a caspa e impedindo o crescimento adequado;

Alimentação saudável ajuda no crescimento

Alimentação saudável para os cabelos.

O crescimento e a saúde dos seus fios é o reflexo da alimentação saudável, pois alguns nutrientes são encontrados somente na alimentação, veja os alimentos que oferecem este beneficio.

Enxofre – ele funciona como um anti-inflamatório e antifúngico protegendo o couro cabeludo de infecções. Ele pode ser encontrado nos seguintes alimentos: repolho, couve, agrião e couve-flor.

Ferro – este é um dos minerais mais importantes para os fios, permitindo que os fios absorvam todos os demais nutrientes. Ele pode ser encontrado em alimentos como lentilha, carnes, feijão e alimentos com folhas verdes escuras, como a couve e o espinafre.

Vitaminas do complexo B, zinco, selênio e cálcio – são eles que atuam diretamente na multiplicação celular aumentando a velocidade do crescimento dos fios. O cálcio pode ser encontrado nos leites e derivados. O selênio encontramos em  peixes, leite, carnes e grãos. Já o zinco encontramos em  farelo de trigo, músculos, leite e fígado. As vitaminas do complexo B podemos encontrar facilmente no fígado, grãos integrais, carne de porco, ovos, leites e derivados, vegetais de folhas verdes, farinha de aveia, farelo e germe de cereais e gema de ovo.

Produtos ajudam a crescer o cabelo

Produtos que ajudam no crescimento dos fios.

Alguns produtos específicos ajudam a crescer o cabelo podem ser encontrados em lojas específicas de cosméticos, ou em catálogos como Avon, Natura e Jequiti.

Creme de tratamento: da linha S.O.S. Crescimento Fortificado: enriquecido com cálcio para dar força aos fios, da Seda aproximadamente R$ 5,60.

Máscara de hidratação: trata e fortalece a fibra capilar, da Kelma Cosméticos, vendido cerca de R$ 8,00.

Inneòv: eficiente no combate à queda, da L’oréal aproximadamente R$ 109,90.

Restaurador: fortalece dos fios desde a raiz, da Kelma Cosméticos, vendido por cerca de R$ 2,00.

Hidradose Complexo de vitaminas: ampola de hidratação com óleo de buriti, vitaminas e B5, da Fina Flor encontrado por aproximadamente R$ 2,00.

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