Home / Dicas / Onde conseguir um Empréstimo Consignado mais barato

Onde conseguir um Empréstimo Consignado mais barato

As contas foram chegando e se acumulando? Está apertado precisando de dinheiro? Um empréstimo consignado pode resolver o seu problema! E não se preocupe com as altas taxas de juros, pois há formas de conseguir um empréstimo consignado mais barato! Quer saber como solicitar o seu e ajeitar a sua vida financeira? Continue lendo esse artigo!

Empréstimo consignado mais barato

Geralmente, as taxas de juros são o grande problema na hora de solicitar o seu empréstimo. Algumas financeiras ou até tipos de empréstimo possuem altas taxas de juros. Há pagamentos que chegam a ser abusivos! Veja os bancos onde você pode conseguir empréstimo consignado mais barato:

  • Santander — 1,64% de taxa de juros mensal;
  • Bradesco — 1,65% de taxa de juros mensal;
  • Banco do Brasil — 1,82% de taxa de juros mensal;
  • Caixa — 1,93% de taxa de juros mensal;
  • BMG — 2,02% de taxa de juros mensal;
  • Itaú — 2,56% de taxa de juros mensal.

As taxas podem variar. Para pagar menos, escolha o banco que possua a menor taxa de juros mensal. É importante que você faça as contas para ver se realmente compensa, afinal, há casos em que o valor total dos juros dobra o valor do empréstimo! Portanto, abra os olhos!

Como fazer um empréstimo consignado mais barato

O primeiro passo é escolher o banco com as menores taxas de juros. Em seguida, verifique se você se encaixa no perfil necessário para solicitar empréstimo nesse banco. É preciso que você: tenha 18 anos ou mais; possua uma renda fixa mensal e não tenha nenhuma pendência em seu nome.

Porém, no caso do empréstimo consignado é preciso estar atento a um detalhe: o valor da parcela é descontando em folha de pagamento. Esse tipo de empréstimo é feito para aposentados, pensionistas ou funcionários que trabalhem em empresas com parcerias nos bancos. A parcela nunca poderá ser maior do que 35% do salário.

Para solicitar, procure o banco. O ideal é usar o banco em que você já possua uma conta, onde o seu salário é depositado. Afinal, as parcelas são descontadas direto! Você precisará de alguns documentos, sendo eles:

  • Dados pessoais e financeiros (número da conta etc);
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda;
  • RG;

Alguns bancos ainda podem exigir outros documentos, como por exemplo, com informações profissionais. Confirme com o banco onde tentará o empréstimo se precisar de algo mais.

Empréstimo consignado é rápido?

A melhor parte do empréstimo consignado, é que ele possui as menores taxas de juros. A segunda melhor parte, é que o dinheiro poderá estar em sua conta em questão de horas! Fantástico, não é mesmo?

Para isso acontecer, toda a documentação deve ser entregue ao banco corretamente. A averbação — confirmação do contrato publicamente, afirmando que a fonte pagadora do seu salário aceita o desconto — também deve acontecer. Essa agilidade acontece quando a conta é no mesmo banco em que o empréstimo foi solicitado. Se o dinheiro cair em outro banco, poderá demorar até 3 dias. Portanto, se você tem pressa, opte pelo seu banco.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Veja Também

Como quitar as dívidas do cartão de crédito

É desesperador fechar um mês com contas que não puderam ser pagas, principalmente se elas ...

1 Comentário

  1. Como funciona para fazer o empréstimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *