Onde fazer os simulados do Detran

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


É o sonho de muitas pessoas tirar a carteira de motorista, porém muitas vezes esta não é acessível, principalmente pelo seu preço.

Para que você possa tirar a CNH é preciso que você compareça á uma auto-escola, lá eles irão te orientar corretamente como será os seus procedimentos antes de você começar as aulas teóricas na auto-escola.

Antes de começar as aulas você terá que fazer o exame médico e o exame psicotécnico, onde estes têm um custo a parte da sua CNH, se você passar por estes dois exames, você dará a entrada na auto-escola para fazer as aulas teóricas, onde você conhecerá as leis, as placas, direção defensiva, mecânica, dentre outros assuntos, que cairão na prova teórica.

São 30 questões e você precisará acertar pelo menos 21 questões para que você possa passar, a prova não é complexa, basta que você faça os simulados em sala de aula e se desejar faça os simulados pela internet.

Cada estado tem o seu DETRAN, conseqüentemente o seu site, assim no site do DETRAN você poderá encontrar o simulado da prova. O site do DETRAN de São Paulo é www.detran.sp.gov.br, assim conforme o seu estado você terá que mudar apenas a sigla do estado, por exemplo, Rio de Janeiro ficará RJ, sempre em letra minúscula, Paraná ficará PR, assim por diante.

Porém se você desejar outro site para fazer o simulado, você poderá acessar os site www.provadetran.com.br, lá será preciso que você preencha o seu nome, email e a cidade, caso você deseje receber o resultado, será preciso que você marque a opção.

Após fazer a prova do DETRAN você passará para as aulas práticas, onde é obrigatório fazer 20 aulas de cada veículo que você escolher, por exemplo, se você escolher tirar carta de carro e moto, você precisará fazer 20 aulas de cada, sendo que as quatro últimas aulas serão noturnas.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!