Home / Dicas / Organize suas finanças para se livrar das dívidas

Organize suas finanças para se livrar das dívidas

Quando entramos no vermelho é bastante complexo para administrarmos novamente nossa vida financeira, tudo fica bem mais difícil. Deixamos de ter poder de compra, consequentemente, estamos a mercê de nossas dividas. Geralmente o que faz com que os brasileiros se tornem inadimplentes é a não coerência em lidar com o cartão de crédito.

Como devemos usar o cartão

O cartão é um dos fatores que mais leva às pessoas a inadimplência, para aqueles que o usam de maneira errada.

Quando se tem crédito, é preciso ter cautela, usar sabendo que aquele dinheiro não é seu e sim uma espécie de empréstimo. Muitas pessoas usam sem consciência e esquecem que terão que pagar ao final do mês.

Contudo, quando chega à fatura ocorre que em muitos dos casos paga-se somente o mínimo, e aqui está o erro. É necessário que paguemos todo o cartão, sem atrasos e em dia com o pagamento Maximo.

Dívidas

O que fazer com as dívidas, sendo que precisa sair do vermelho? Pois bem, as dívidas atrapalham bastante o bom consumidor, ou seja, quando está endividado você perde totalmente o poder de compras, e com isso acaba por ficar com seu nome negativado, o famoso nome sujo. 

Estando com o nome sujo é impossível comprar qualquer coisa, então você fica impedido, por exemplo, de emprestar dinheiro, caso esse seja o intuito para sair das dividas. Então o que devemos fazer?

O primeiro passo é confirmar quais são as dívidas e começar a pagá-las imediatamente. Consulte-as e pegue as menores e depois faça uma negociação com as maiores. As maiores, basta parcelar, nem que seja em valores  pequenos. E lembre-se, não atrase de maneira nenhuma, ou terá mais juros e taxas correspondentes ao atraso.

Consulte sua dívidas

O primeiro passo quando se quer pagar as dívidas é estabelecer suas metas, isso requer compromisso. Então acesse o site SERASA Consumidor  e consulte suas dividas. Através do site Serasa você pode também tentar fazer negociações de suas dívidas, confirme as possibilidades, quem sabe não consegue algum desconto. Agora vamos dar as dicas para que seu objetivo seja satisfatório, veja a seguir:

Organize suas finanças veja as dicas

1-Anotações

É preciso que comece anotar todos seus gastos, principalmente agora que deseja sair do vermelho. Então faça uma tabela e coloque absolutamente tudo que gastar. Lembre-se que é tudo, até aquele cafezinho que tomou na esquina. É preciso ter disciplina e não deixar que nada passe batido.

2-Calcule suas dívidas

Como já dissemos as dívidas pagas são cruciais para que tenha suas finanças organizadas e sanadas. Então, pegue todos os carnes, faturas e contas a pagar e faça a soma. Somando seus gastos é possível que consiga enxergar com mais clareza as possibilidades. Alguns aplicativos ajudam no controle e calculo de dívidas.

3-Cartão de Crédito

Dê um tempo para suas compras no cartão de crédito, tente não usar até que consiga se reorganizar. Será como dar umas férias do cartão, que você irá tirar para que reduza o descontrole em suas finanças.

4-Comece a guardar dinheiro

Faça uma poupança a partir de agora, mesmo que seja para guardar 10 reais ao mês.  Precisamos ter essa consciência de que é bom guardar dinheiro.  Muitas pessoas acham desnecessário, mas se você tiver um dinheiro guardado pode ser ótimo nas horas de extrema necessidade, ao invés de emprestar do banco, terá uma reserva prontinha para você, sem juros ou qualquer taxa.

5-Grana extra

Outra grande ideia para se ter dinheiro e conseguir normalizar suas despesas é encontrar uma maneira de ganhar um dinheiro extra. Devemos nos esforçar, pois quanto mais rápido sairmos do vermelho, mais rápido teremos crédito em nosso nome. Certamente se você está conosco até agora é por que tem dividas a sanar, então para que isso seja mais rápido pense em uma possibilidade de ganhar dinheiro.

6-Trabalhe em casa

Você pode encontrar meios de se trabalhar em casa, de maneira a render um pouco e ajudar no pagamento das dívidas, como por exemplo dando aulas. Encontre uma habilidade que tenha total destreza e dê aulas. Podemos dar exemplos como, aulas de português, matemática, inglês, música entre outras. Esta é uma maneira segura para que ganhemos um pouco mais  e ajude no pagamento das dividas. Confira também a possibilidade com esses 5 Melhores sites para ganhar dinheiro sem sair de casa. Leia o artigo!

Gostou? Esperamos que sim, mas tendo alguma dúvida comente!

(Visited 61 times, 1 visits today)

Veja Também

ceia de natal

Opções deliciosas de pratos para a sua Ceia de Natal

Está com dúvidas sobre o que fazer para a ceia de natal? Deixa eu te ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *