Origem e significado do Natal

Está desempregado?
Marketing por

Origem e significado do NatalTodo mundo comemora o Natal, é uma data gostosa onde toda a família se reúne, troca presentes e mata a saudade, mais você sabe a origem e qual o significado de tudo isso? Confira um pouco mais sobre a história do natal.

Origem e Significado

Nós comemoramos o Natal para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, na época da antiguidade não se sabia ao certo o dia exato em que Jesus Cristo havia nascido e por isso a data era comemorada em datas diferentes, e foi apenas no século IV que foi estabelecido que o dia 25 de dezembro fosse à data oficial do nascimento, e é até hoje.

Na Roma Antiga eles comemoravam o inicio do inverno no dia 25 de dezembro, acredita-se então que exista uma relação entre essa comemoração e a oficialização do dia do Natal.

Antigamente as comemorações do Natal chegavam a durar 12 dias, tempo que o três reis Magos levaram para chegar na cidade de Belém para entregar ouro, mirra e incenso a Jesus, hoje em dia as pessoas arrumam os enfeites de natal, a árvore e tudo mais bem no começo de dezembro e só desmontam após 12 dias do Natal.

A árvore de natal

Origem e significado do Natal 2Na maioria dos países do mundo todo, é normal as pessoas montarem as árvores de natal para decorar as casas, provavelmente essa tradição das arvores de natal começou no ano de 1530, lá na Alemanha com Martinho Lutero.

A tradição de colocar as arvores enfeitadas para o Natal chegou no continente americano pelos alemães que vieram para cá no período colonial, aqui no Brasil, além de decorar, as árvores simbolizam alegria, esperança e a paz.

 O presépio

Representa a decoração do Natal, o presépio mostra a cena do nascimento de Jesus Cristo, mostra os animais, os pais de Jesus e os três reis magos, essa tradição de montar os presépios na decoração do Natal teve inicio no século XIII com São Francisco de Assis.

Origem do Papai Noel

Estudos afirmam que a figura do Papai Noel foi inspirada por Nicolau, um bispo nascido na Turquia em 280 d.C, Nicolau era um homem de bom coração e ajudava muito as pessoas pobres, ele sempre deixava alguns saquinhos cheios de moedas próximos à chaminé das casas.

A igreja católica fez de Nicolau um santo (São Nicolau), depois que muitas pessoas contaram que ele havia realizado uma série de milagres.

A roupa usada pelo Papai Noel

Até o final do século XIX a roupa do Papai Noel era na cor verde escura ou marrom, no ano de 1886, Thomas Nast, um cartunista alemão, criou uma novaOrigem e significado do Natal 3 roupa para Papai Noelm com cores vermelha branca e um cinto preto.

Em 1931 a Coca-Cola criou uma campanha publicitária com a mesma roupa criada por Nast, já que simbolizavam as cores do refrigerante, como a campanha fez uma sucesso enorme a figura do “novo” Papai Noel foi se espalhando pelo mundo e é a mesma até hoje.

Está desempregado?
Marketing por

1 comentário em “Origem e significado do Natal”

Comentários encerrados.