Os benefícios das frutas vermelhas

Está desempregado?
Marketing por

Os benefícios das frutas vermelhasTodas as frutas são deliciosas, principalmente as vermelhas como morango, ameixa, cereja e amora, além de serem extremamente deliciosas as frutas vermelhas fazem muito bem para a nossa saúde, elas contém uma série de oxidantes que ajudam na prevenção de muitas doenças.

Confira agora um pouco sobre os benefícios de cada fruta e veja como é importante incluir as frutas na sua alimentação diária, não só as vermelhas como qualquer outra fruta, além de verduras e legumes.

Morango

O morango contém uma grande quantidade de vitaminas C, e as vitaminas C são responsáveis por evitar a má formação dos dentes, a fragilidade dos ossos,Os benefícios das frutas vermelhas 2 hemorragias, ajuda a cicatrizar os ferimentos, age contra as infecções e dá uma maior resistência aos tecidos.

Além da vitamina C o morango possui também Niacina que é responsável por evitar problemas de pele, sistema nervoso, aparelho digestório e também reumatismo, além de possuir Ferro também.

Ameixa

Os benefícios das frutas vermelhas 3A ameixa é riquíssima em vitamina, potássio e riboflavina, é ótima para as pessoas que tem problemas com o intestino e sofrem de prisão de ventre, ela é fonte de fibras e por isso ajuda a pessoa com prisão de ventre.

A fruta fresca possui apenas 36 calorias enquanto que a ameixa enlatada tem 60 calorias, então quando bater aquela vontade de comer ameixa de preferência para as frescas que são mais saudáveis.

CerejaOs benefícios das frutas vermelhas 4

Além de ser um suco maravilhoso a cereja possui uma enorme quantidade de vitaminas e sais minerais, tanto as cerejas mais escuras como as mais claras são fontes de provitamina A e silício, porém as cerejas escuras possuem uma quantidade maior de ferro, potássio e magnésio.

São ótimos diuréticos e ajudam no bom funcionamento das articulações.

Amora

Os benefícios das frutas vermelhas 5A amora é rica em mineiras como o fósforo, cálcio e o potássio, além de ser rica tambémem vitaminas A, B e C, ela ajuda,  e muito, no combate a doenças do coração e a osteoporose, ela também aumenta a taxa do colesterol bom, regulando assim os níveis de antioxidantes presentes no organismo.

E para as mulheres ela é ótima para amenizar os sintomas da TPM, é diurética e ajuda a melhorar a memória.

Está desempregado?
Marketing por