Os riscos da testosterona em mulheres


As promessas sempre são boas, adeus gorduras localizadas, celulite, estrias, bem vindos músculos definidos e volumosos e ainda libido nas alturas, estas são as promessas que muitos produtos fazem para que as mulheres consumam testosterona.

Porém os benefícios podem ser, e são, na maioria dos casos apenas temporários, onde os efeitos colaterais logo são sentidos, sendo muito mais sentidos do que os efeitos benéficos da ingestão deste hormônio.

São muitos os efeitos colaterais deste hormônio, alguns deles chegam a colocar medo em muitas mulheres, conheça alguns: aparecimento de acne, crescimento do clitóris, queda de cabelo, alterações no comportamento, retenção hídrica que provoca o inchaço, dentre muitos outros, como o crescimento do conhecido gogó onde na verdade o seu nome é pomo de adão.

Estes são alguns efeitos que a testosterona causa no corpo da mulher, mas o engrossamento dos pelos e da voz também são bastante perceptíveis e são os primeiros a ser percebidos pela mulher.

Os malefícios não param por ai, com o uso contínuo e em um longo tempo, estes podem fazer com que aumente a formação de glóbulos vermelhos aumentando as chances de coagulação do sangue, aumentando assim o risco de trombose, hepatite, cistos e até mesmo tumores malignos no fígado, isso também é responsável pela diminuição do bom colesterol conhecido como HDL e o aumento do colesterol ruim o LDL.

Os efeitos são sentidos nos ossos também, o consumo de testosterona faz com que os ossos fiquem maiores e mais fortes, porém o mesmo não ocorre com os ligamentos e tendões o que faz com que os riscos de lesões aumentem.

A testosterona é produzida sim nas mulheres, nas glândulas supra-renais e nos ovários, porém é trinta vezes menor. Por isso não crie a ilusão de remédios e injetáveis são um milagre, onde na verdade todas as mulheres tem mesmo menos músculos do que os homens e mais gordura do que eles também, isso é natural da mulher.

Cuidar do corpo é legal e faz muito bem a saúde, mas é preciso tomar muito cuidado com os exageros.