PAPINHAS ORGÂNICAS E SAUDÁVEIS PARA BEBÊS

Está desempregado?
Marketing por

A busca por alimentos orgânicos só cresce no Brasil. Segundo o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento), o setor cresce de 30 a 40% por ano desde 2012. As opções estão disponíveis no mercado desde 2007, porém, eram raras. Papinhas orgânicas e saudáveis para bebês são ainda mais raras de se encontrar, mesmo nos dias atuais. Assim, foi no mesmo ano queMaria Fernanda Rizzo, professora de educação física começou a preparar papinhas orgânicas para sua filha Gabriela.PAPINHAS ORGÂNICAS E SAUDÁVEIS PARA BEBÊS 1

Maria pesquisou produtores do tipo de alimentos que precisava e percebeu que as opções no Brasil eram muito baixas. Depois de muito planejamento inaugurou, em 2009, a primeira marca de alimentos orgânicos brasileira destinada ao público infantil, chamado Empório da Papinha.

Hoje em dia a franquia se encontra em aproximadamente 45 pontos de vendas e mais de 20 lojas físicas em 12 estados. O menu é preparado com alimentos livres de pesticidas e manipulações genéticas e carnes sem hormônios.

Ela também criou uma linha de alimentos congelados e saudáveis para a família. Ela conta que seu público-alvo são mães de classes A e B, que trabalham fora e não conseguem cozinhas ou consumir alimentos orgânicos, por isso, procuram essa opção para os bebês.

A empresa oferece 27 sabores entre papinhas e sopinhas, como banana, manga, maçã, cenoura, mamão e beterraba.

Papinhas Orgânicas e Saudáveis para Bebês

Para introduzir papinhas orgânicas e saudáveis para bebês, precisa ter paciência. A criança estranhará os novos sabores até achar um que lhe agrade mais. É recomendado começar com frutas para depois ir para as papinhas salgadas. Uma ótima técnica é colocar a colher no canto da boca deixando a papinha escorregar levemente.

As primeiras semanas os papas de legumes, faça com apenas um tipo deles, depois misture mais sabores. Lembre-se que o leite materno é insubstituível, porém, depois dele as papinhas orgânicas e saudáveis para bebês irão fornecer nutrientes necessário para o crescimento forte e sadio.

PAPINHAS ORGÂNICAS E SAUDÁVEIS PARA BEBÊS 2

Papinha de mandioquinha e beterraba:

Ingredientes:

  • 2 mandioquinhas Orgânicas
  • 2 batatas Orgânicas
  • 2 beterrabas Orgânicas
  • 1 cebola Orgânica
  • 3 folhas de alface Orgânica
  • 1 colher rasa de sopa de azeite extra virgem
  • 1 pitada de sal marinho

 

Papinha de cenoura e chuchu:

Ingredientes:

  • 2 batatas Orgânicas
  • 2 cenouras Orgânicas
  • 2 chuchus Orgânicos
  • 300 ml de água filtrada

Modo de preparo

Lave todos os legumes e folhas. Retire a casca e corte em pedaços pequenos. Ferva em água filtrada. Deixe cozinhar até que os legumes fiquem bem macios. Processe como seu pediatra orientar e coloque em potinhos de vidro de 200 a 300 gr. Guarde na geladeira.

Variações: cenouras, abóbora, batata doce, couve flor, repolho.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.