Para que serve acupuntura?

Está desempregado?
Marketing por

A acupuntura faz parte da medicina oriental há muitos anos, somente nestes últimos anos é que ela está sendo mais conhecida no ocidente. Estudos científicos oferecem evidências reais de que ela é capaz de aliviar a dor e tratar males como osteoartrose e até mesmo crises de enxaqueca.

Como é a técnica

A acupuntura consiste em colocar agulhas de espessura muito fina, aproximadamente do tamanho de fio de cabelo nos pontos de pressão, conhecidos como pontos de acupuntura que são encontrados em todo o corpo.

Acredita-se que quando estes pontos são estimulados eles promovem a capacidade natural regeneradora do corpo, aprimorando assim o seu funcionamento.

Para que serve?

A acupuntura é utilizada para diversos problemas médicos e psicológicos, ela pode ser usada isoladamente ou combinada com outros tratamentos médicos convencionais, como cirurgias, medicamentos, métodos alternativos como a quiropraxia e fitoterapia, e até mesmo juntamente á fisioterapia.

É indicado para todas as pessoas de qualquer idade, até mesmo crianças, desde que todos eles não tenham contra indicações, como pessoas que estão tomando anticoagulantes, pessoas com marca passo, dispositivos elétricos implantados ou bombas de infusão.

A acupuntura é segura?

Sim, muito segura e por isso em 1996 a Administração de Drogas e Alimentos dos EUA (FDA) começou a classificar as agulhas de acupuntura como instrumentos médicos e por isso ela precisa ser esterilizadas e descartáveis.

Além disso, os acupunturistas devem passar um antisséptico sobre a área antes de inserir as agulhas, o que reduz e muito o risco de infecções, por isso também é importante ir somente em acupunturistas credenciados, pois as agulhas não esterilizadas podem transmitir doenças.

Efeitos colaterais

Os efeitos colateria são leves, poderá haver dor leve no local, sangramentos leves, irritação e pequeno ferimento no local da agulha, algumas pessoas ainda poderão se sentir cansadas e até mesmo tontas após uma sessão.

Está desempregado?
Marketing por