Para que serve cauterização no cabelo


Hoje em dia as mulheres estão usando muita química, juntando com a poluição e com o ar seco, os nossos fios ficam muito mais fracos e opacos, além disso, existem outros erros que prejudicam os nossos fios e é neste momento que a cauterização entra.

A cauterização é uma espécie de hidratação profunda, ela cicatriza as cutículas dos fios e é feita á base de produtos com queratina, que ajuda a alisar, diminuir o frizz e o volume dos cabelos, acabando também com as pontas duplas.

É indicada para todos os tipos de cabelo, desde os naturais até mesmo os cheios de química, permitindo também que os cabelos descoloridos possam receber alisamentos como a escova progressiva, a escova marroquina, dentre outras.

Isso porque a cauterização repõe as proteínas perdidas, substituindo a queratina também, fazendo uma intensa hidratação nos fios que estão ressecados e desidratados, além disso, ela ainda é capaz de corrigir a estrutura dos fios através de meios energéticos, recuperando a tonificação das fibras capilares.

Neste tratamento são usados produtos específicos por isso é interessante que você faça em um profissional que você conheça e tenha confiança. No salão a cauterização é feita da seguinte maneira, primeiramente é lavado os cabelos com xampu específico e será aplicado cremes reconstrutores, mecha por mecha, depois com uma chapa de cerâmica aquecida será passada no cabelo. Isso produzirá uma névoa de vapor que tem um alto potencial de penetração de queratina na fibra capilar, o que irá proporcionar brilho e maciez imediatamente.

Assim você sairá do salão bela e com cabelos sedosos, tomando cuidado daqui para frente para não colocar tanta química em seu cabelo depois da cauterização, para que ela tenha uma duração em mais tempo.