Passo a passo de como fazer o coque grego


Passo a passo de como fazer o coque grego

Mudar o visual é algo típico das mulheres para que assim possam se sentir ainda mais bonitas e elegantes, onde as mudanças podem acontecer em cada etapa da vida ou até mesmo porque deseja ficar ainda mais bonita com um visual diferente e assim optam por cortes novos, tintura e até mesmo os penteados já que eles podem fazer toda diferença.

No entanto um dos penteados que estão fazendo um grande sucesso é o coque onde ele pode ser tudo arrumado, meio bagunçado e até mesmo o coque grego que cai muito bem em qualquer ocasião já que ele é muito fácil de se fazer pois se você tem uma certa habilidade pode fazê-lo sozinho em casa mesmo sem a necessidade de ir ao salão.

O coque grego pode ser usado tanto no dia a dia quanto em eventos mais importante já que ele ao mesmo tempo em que pode ser despojado também pode ser bem elegante quando complementado com alguns acessórios que fazem com que ele fique ainda mais bonito, charmoso e elegante dependendo da ocasião em que decidir usar o coque.

O penteado pode ser feito nos cabelos lisos ou até mesmo ondulado onde o efeito é ainda mais bonito já que os cachos ficam naturais, e para lhe auxiliar na hora de fazer o penteado é necessário que tenha em mãos mousse para cabelos, secador e fixadores para fazer com que o penteado dure ainda mais tempo.

Sendo assim abaixo segue o passo a passo de como fazer este penteado, que você pode usar no dia a dia no trabalho ou então em uma ocasião mais especial.

Passo a passo de como fazer o coque grego

– Antes de qualquer coisa é necessário estar com os fios limpos por isso lave os cabelos antes de fazer o coque e seque cerca de 70% da umidade do cabelo para que também ele não fique pingando água.

– Ao secar aplique o mousse escovando para criar certo volume na raiz e também modelando as pontas além do que você pode modelar toda a frente e contorno da nuca com um modelador pequeno e o centro com um modelador grande.

– Prenda todo o cabelo em mechas e na hora de fazer o coque é necessário que desfie todo o cabelo onde isso deve ser feito desde o top frontal passar pelas laterais e chegar até a nuca, e não se esqueça de aplicar pequenos jatos secos de spray para fixar bem.

– Crie pontos de fixação com grampos espalhados em todo o topo da cabeça já que criando este ponto de fixação no topo da cabeça faz com que se forme um cone na horizontal dando forma ao penteado.

– Assim que este cone estiver formado puxe as mechas laterais começando pela esquerda passando por todo o contorno da nuca até que chegue ao lado direito e assim o penteado estará finalizado e para ele durar mais tempo passa um spray de fixação.