Passo a passo para fazer as unhas das mãos


Não são todas as pessoas que tem facilidade em fazer as próprias unhas, mas saiba que isso é muito importante, pois em casos de emergência ou quando você não consegue marcar horário você poderá fazer as suas próprias unhas.

Para que você possa chegar ás unhas bem feita, você deverá treinar bastante, principalmente quando temos que fazer a mão contrária da que sempre usamos.

Você vai precisar de um kit de unhas para que você possa fazer, este deve ser armazenado corretamente para que as suas coisas tenham mais durabilidade. Uma dica, é importante você ter o seu próprio kit, pois assim você poderá levar á manicure que você vai, evitando contaminações.

Kit de unha

• Alicate de cutícula
• Cortador de unha
• Espátula afastadora de cutículas
• Lixa de unha
• Algodão
• Removedor de esmaltes
• Creme amolecedor de cutícula ou hidratante
• Palito
• Base fortalecedora ou comum
• Esmaltes

Passo a passo para fazer a unha

1. Se você está com a unha cumprida e deseja cortar é interessante que você amoleça as unhas, você poderá fazer isso colocando a ponta dos dedos em água morna ou então colocando pedaços de algodão em cima das unhas e umedecendo. Eu particularmente prefiro esquentar um pouco de água, despejar em um recipiente e colocar as unhas, deixa elas bem molinhas para cortar.

2. Após cortar as unhas você irá lixar na forma desejada, faça isso com calma e sem pressa. Uma dica para quem gosta de unhas mais quadradas, após lixá-las reta, dê uma arredondada nas pontas para que ela não te machuque e para que não quebre com muita facilidade.

3. Passe o hidratante ou o amolecedor e massageie bem as suas mãos especialmente a região das unhas, depois disso umedeça pedaços de algodão e coloque nas unhas, deixando agir por alguns minutos.

4. Retire os chumaços de algodão e comece a empurrar a cutícula com a espátula afastadora de cutículas, empurre bem nos cantos, depois limpe o excesso de creme.

5. Agora é um momento onde você precisará fazer com calma, pegue o alicate de cutícula é vá cortando a cutícula rente á sua pele, procure não picotar a cutícula e sim retirá-la por inteiro, por isso é que dissemos que este processo precisava fazer com calma. Não se esqueça de cortar também a pele que fica nos cantos dos dedos.

6. Passe a base, que pode ser fortalecedora ou normal, a fortalecedora é muito boa para quem fica muito tempo com o mesmo esmalte. Não precisa colocar muita base, passe apenas uma camada fina de base, espere secar um pouco e passe o esmalte, o esmalte pode ser da cor que você preferir, porém os mais escuros para iniciantes são mais difíceis de tirar os excessos, mas lembre-se que não tem problema nenhum borrar a lateral dos dedos pois você irá retirar o excesso.

7. Para retirar o excesso você precisará do palito, do algodão e do removedor de esmaltes. Enrole um pequeno pedaço de algodão na ponta do palito e mergulhe um pouco no removedor de esmaltes, ele ficará bem úmido, assim você passará nos cantos dos dedos para retirar o excesso, se você passar e ao mesmo tempo girar o palito sai o excesso bem mais fácil.

8. Após retirado todo o excesso você poderá passar um spray secante ou até mesmo um óleo secante, para que o seu esmalte seque mais rápido e não cole nenhum pelinho na sua unha.