Home / Receitas / Passo a passo para fazer trufa

Passo a passo para fazer trufa

Fazer trufas caseiras pode ser não só uma maneira de você agradar a sua família e os seus visitantes, mas também uma maneira de ganhar dinheiro e ter uma renda extra, principalmente em épocas comemorativas como a Páscoa.

Porém para os amantes de chocolate não há época para consumir este delicioso produto, pois a trufa é um bom negócio o ano todo, você poderá levar no trabalho, na faculdade e até mesmo receber algumas encomendas para pequenas festas.

Não há muito segredo na gora de fazer a trufa, você precisa apenas ter um pouco de paciência, pois não é um trabalho muito rápido, mas no final vale muito á pena. Você poderá fazer de vários recheios, assim você vai conhecendo os seus clientes e vendo quais são as que tem mais saída, assim você futuramente poderá fazer mais destas que saem mais.

Ingredientes

• 500g chocolate ao leite picado
• 1 lada de creme de leite
• 1 colher sopa de glicose de milho
• 3 colheres (sopa) de manteiga
• 1 colher (café) de essência de qualquer sabor

Modo de Preparo

Você precisará levar ao fogo o creme de leite, a glicose de milho e a manteiga, tudo precisa estar homogêneo. Tire do fogo e acrescente o chocolate ao leite picado e a essência, mexa bem, até que todo o chocolate derreta e deixe esfriar na geladeira ou no freezer, caso você opte por colocar no freezer deixe em um recipiente fechado.

Depois que esta massa estiver fria, que será preferencialmente no dia seguinte, você fará bolinhas e irá levar novamente para congelar, deixando na geladeira durante 3 ou 4 horas.

Agora será o momento da sua cobertura, você deverá usar cerca de 300g e chocolate meio amargo, derreta este chocolate em banho Maria ou no microondas e esfrie em água gelada, banhe as bolinhas que você deixou esfriando.

Quando o chocolate ainda estiver brilhando você poderá decorar a trufa com o que desejar, cereja, castanha, amêndoas trituradas ou damasco, use a sua criatividade, você poderá também usar o chocolate em pó, se for esta a sua opção, opte pelo de confeiteiro. Espere a casquinha ficar bem dura e está pronta a sua trufa.

Veja Também

Panetone

Receita Especial De Panetone Trufado Para O Natal

Você não precisa mais enviar um sms Natal para o Papai Noel pedindo seu Panetone! Aprenda agora a fazer em casa duas receitas especiais para o Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *