Peso ideal para cada idade

16

Há relatos de que os brasileiros estão ficando acima do peso, isso acontece por causa da correria do dia a dia, má alimentação e falta de atividade física. Portanto, é preciso que você fique com o peso ideal para evitar complicações na saúde.

Dicas de saúde

Portanto nosso corpo é o que comemos, por isso a obesidade não adquirimos e sim desenvolvemos. Alimentos com grande quantidade de gordura e açúcar são grandes vilões.

Sendo assim a obesidade pode fazer com que você desenvolva doenças como hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, cérebro-vasculares, diabetes mellitus tipo II, câncer, osteoartrite e coledocolitíase.

Por isso a grande importância de manter o peso ideal, mas nem sempre o peso ideal significa saúde, é preciso sempre estar com os seus exames de rotina em dia, além disso, manter o seu peso ideal , através de uma boa alimentação rica em nutrientes e praticando sempre esportes, onde estes servem para emagrecer e para fortalecer a musculatura.

Como fazer o cálculo para saber seu índice de massa corpórea

Dessa forma a maneira mais fácil de fazer o cálculo do peso ideal é calculando o IMC (índice de massa corpórea), para fazer o cálculo você precisa dividir o seu peso por sua altura que será levada ao quadrado.

Assim se o seu IMC estiver:
Abaixo de 18 = abaixo do peso
18 a 24,9= peso ideal
25 a 29,9= moderado
30 a 34,9= alto
35 a 39,9= muito alto
40 ou mais= extremo

Por isso se você estiver acima do seu peso ideal é interessante que você procure um médico especialista para que ele possa te orientar quanto á alimentação e atividade física, para que assim você consiga chegar e manter o seu peso ideal.

Dessa forma você poderá ter mais qualidade de vida e longevidade, pois você irá evitar os causadores das doenças que podem diminuir a sua qualidade de vida, podendo até levar á óbito.

HÁBITOS ALIMENTARES QUE MELHORAM O SEU HUMOR

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui