PESSOAS EXCESSIVAMENTE EDUCADAS SÃO MAIS PROPENSAS A TRAIR

Está desempregado?
Marketing por

Educação nos dias atuais não parece ser uma qualidade que todas as pessoas têm. Quando se encontra alguém que é extremamente gentil, causa até um espanto, não é mesmo? A gentileza é sempre bem vista. Mas, um estudo tem como objetivo provar que as pessoas mais educadas são as que têm uma tendência maior à traição.

A pesquisa foi feita através de um jogo de estratégia online, apresentando no mês passado durante a reunião anual da Association for Computacional Linguistics, em Pequim, China. O jogo de analise foi o Diplomacy, que além de seu tabuleiro físico, tem sua versão virtual. Nele, as pessoas precisam tomar alianças entre países antes da Primeira Guerra Mundial para avançar com seus exércitos.

traição no jogo

Pessoas Educadas Traem Mais

O problema “x” é que as alianças precisam ser desfeitas em algum momento, e é aí que entra a “traição”. Segundo os pesquisadores, as pessoas mais educadas e polidas foram as que mais apunhalaram seus aliados pelas costas. Já que aqueles que parecem ser mais grossos, tem uma tendência maior à fidelidade.

O estudo foi comandado pelo cientista da computação Cristian Danescu-Niculescu-Mizil, da Universidade de Cornell, nos EUA. Foram analisadas 249 partidas online de Diplomacy e mais de 145 mil trocas de mensagens entre os jogadores . “Nós todos sabemos que existe traição”, explicou o cientista, “mas encontrar dados relevantes e mensuráveis é realmente difícil”.

traição entre amigos

Com os dados registrados, um computador conseguia prever com uma precisão de 57% qual seria a próxima estratégia do jogador. Pode até parecer uma baixa porcentagem, mas, os pesquisadores explicam que ela é muito parecida com os que nós acertaríamos ou esperaríamos de um “amigo” de partida.

Contudo, o estudo ainda necessita ser aprimorado para saberem como aplica-lo em algo que vá além do jogo virtual. A gentileza pode ser uma estratégia de jogo que não se aplica na vida real. Ou será que é real o padrão do comportamento obscuro entre pessoas educadas? Só o tempo e o estudo dirão.

Está desempregado?
Marketing por