Planos para um tratamento melhor da Tuberculose

0

A tuberculose é uma doença infecciosa e atinge alvéolos pulmonares e pode afetar os nódulos linfáticos, sendo uma patologia muito antiga.

Em diversos países o número de mortes por essa doença é muito alto. Cerca de 1,4 milhões de pessoas morrem devido à tuberculose, principalmente, em países desenvolvidos.

As esperanças para um tratamento mais eficaz estão sendo levantadas através de testes com três drogas administradas em combinação combateu a diversas bactérias provenientes da tuberculose. O teste foi aplicado em pacientes com a doença e apresentou bons resultados.

No entanto estão sendo elaboradas novas técnicas para aprimorar os medicamentos.

Sintomas da Tuberculose

A tuberculose é uma doença muito grave, entre os principais sintomas estão dor no peito devido à tosse intensa e prolongada; febres; calafrios; cansaço frágil; suores noturnos e perda de peso.

Ao perceber esses sintomas é necessário consultar-se, imediatamente, com um médico para que o mesmo possa realizar alguns exames como a radiografia do tórax e tomografia computadorizada.

A doença pode ser transmitida por aerossóis produzidos ou através do contato por indivíduo contaminado quando o mesmo tosse, espirra ou cospe. Em crianças pode apresentar-se em um estágio mais grave.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui