Poesias no Facebook

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Hoje a ortografia online está cada pior, as pessoas ou escrevem muito rápido para postar as coisas, ou precisam necessariamente voltar a escola. Quer ver um exemplo disso? Dá uma olhadinha no que linda menina escreveu nessa postagem em seu Facebook…

burra

Será que ela precisa voltar a escola? Que português horrível é esse?

O pior disso tudo é que na foto percebemos que ela está na escola, por estar usando o uniforme. Será que não estava prestando atenção nas explicações do professor? Claro que não, por que em meio a aula, estava tirando fotos para pôr no Face.

Pela postagem dela você pode ver que ela não conhece nem um pouco da língua portuguesa. E depois está lá reclamando que a educação não é boa, que a escola não presta, e por ai vai. Fala sério, aprende a escrever primeiro!

Só resta essa indignação, não?

revoltado

Ortografia online

Infelizmente vemos que muitos de nossos jovens já aderiu a ortografia online como a correta para a sua vida. Vimos isso na prova do Enem, onde alguns alunos escreverem suas redações com as famosas abreviações “vc, tbm, rsrs, vlw” isso não existe na ortografia!

O “internetês” como é chamado surgiu para as conversas mais rápidas no Facebook, Twitter e mensagens SMS. Essa linguagem deveria ser abolida, porque muitos jovens só usam esse vocabulário que por sinal é muito pobre.

A dica para você que usa a internet como eu. Procure sempre usar a ortografia online correta, que é aquela onde você digita as palavras certas, isso vai enriquecer o seu vocabulário, não destruir ele ainda mais.

Como anda o seu português? Deixe nos comentários abaixo.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!