POR QUE OS OLHOS FICAM VERMELHOS QUANDO TEMOS SONO?


Os nossos olhos são sensíveis e podem acabar ficando vermelhos com muita facilidade quando chorando, se ficamos gripados, cansados ou até mesmo com sono. A famosa frase “meu olho está vermelho” se tornou uma das queixas mais comuns em diversos consultórios oftalmológicos.

Algumas pessoas já acordam com os olhos vermelhos, outras ficam após o banho, ao passar por algum momento de raiva ou sem algum motivo aparente. Muitas vezes ficar com os olhos muito vermelhos não chega a atrapalhar, mas incomoda muitas pessoas porque outras acabam reparando e achando estranho.

alergia olho vermelho

Um dos erros mais frequentes é usar um colírio sem orientação médica, esse costume custa ser muito arriscado e incorreto. Alguns colírios, se forem usados de maneira inadequada, podem acabar causando efeitos colaterais graves, como por exemplo, catarata e glaucoma.

 

 

POR QUE OS OLHOS FICAM VERMELHOS QUANDO TEMOS SONO?

Os médicos afirmam que não é uma boa ideia usar colírio sem orientação médica, pois o problema pode aumentar. Mesmo que o colírio possa ter dado certo para algum amigo, não quer dizer que terá o mesmo efeito sobre você.

Caso esteja em busca de um colírio adequado para o seu problema, a melhor solução é procurar um oftalmologista e assim ele indicará qual é o melhor colírio para seus olhos e seu caso, e a dose ideal para usar.

Já aqueles que se perguntam o porquê ficamos com olhos vermelhos quando temos sono, a resposta é simples. Ao ficar com sono, nossos olhos passam por um processo conhecido como inflamação da conjuntiva, o revestimento da parte branca dos olhos acaba ficando avermelhado. E essa vermelhidão é o resultado direto da dilatação dos vasos sanguíneos, não é um motivo para ficar preocupado.

É muito comum isso acontecer quando a causa é cansaço físico e sono, felizmente a ocorrência não apresenta nenhum tipo de risco para sua saúde ocular. Mas, caso isso tenha se tornado um problema para você, procure um oftalmologista.