Porque o desejo sexual acaba

Está desempregado?
Marketing por

Em muitos relacionamentos nos deparamos com casais que perdem o seu desejo sexual, e isso muitas vezes não é só porque o casamento ou namoro não está indo bem, são muitos outros fatores.

A ausência de desejo sexual não é só após a menopausa, onde a diminuição dos hormônios causa esta reação, mas sim muitas mulheres ainda jovens se queixam da falta de desejo pelo parceiro.

Existem alguns fatores que podem determinar a falta de desejo, dentre eles estão:

-Hormonal: pode estar relacionado com alterações na produção de testosterona, prolactina, LH e FSH, por isso é interessante fazer exames para verificar que a sua produção está correta. A falta de produção destes hormônios pode causar também o ressecamento vaginal o que poderá gerar dor no ato sexual e assim diminuir a libido.

-Idade: com o avanço da idade a mulher acaba tendo a menopausa, mas isso é um fator que pode ser controlado, o fato da mulher ter uma idade mais avançada faz com que ela tenha o controle de seu corpo e assim saiba controlar as suas vontades, o que com o tempo se torna um desinteresse.

-Depressão: Com o avanço da idade as mulheres tendem a ficar mais depressivas, pois as alterações hormonais e na vida são muitas, e neste caso há um comprometimento muito grande no interesse sexual da mulher, comprometendo assim o relacionamento do casal.

-Medicamentos: Alguns medicamentos tem a capacidade de contribuir para a diminuição da libido como medicações hormonais, anticoncepcionais, antidepressivos, ansiolíticos e anti-hipertensivos.

-Estresse e ansiedade: excesso de trabalho, alimentação incorreta, estresse por algum acontecimento trágico na família, um parente doente, fracasso inesperado e problemas conjugais, são fatores que com certeza irão diminuir a libido.

-Parto Recente: as alterações no corpo após o parto não são aceitas pela grande maioria das mulheres, e isso faz com que elas não queiram se expor para os seus parceiros, além disso, o aumento do hormônio prolactina, responsável pela produção de leite, também ajuda na redução da libido.

Como visto as alterações são hormonais e psicológicas, e por isso não precisa se exaltar, pois os tratamentos são muito eficientes, converse com o seu médico ginecologista para que ele te indique para um profissional adequado ou então prescreva o medicamento que você precisa.

Está desempregado?
Marketing por