Porque o Playcenter vai fechar?

7

Playcenter é um parque de diversões localizado na cidade de São Paulo o qual foi o primeiro grande parque do estado que teve como referência outros grandes parques dos Estados Unidos e da Europa.

Em 27 de julho de 1973 o parque foi inaugurado com cerca de 85 mil m² recebendo aproximadamente 1,6 milhões de pessoas todos os anos, para se divertir nos brinquedos para todas as idades.

Após a construção do outro parque de diversões Hopi Hari o qual foi encomendado pelos próprios donos do Playcenter, acabou tendo os recordes batidos em algumas atrações como o Turbo Drop, Evolution, Boomerang e outros.

Atrações principais do parque

No decorrer dos anos a estrutura e os brinquedos foram sendo modificados e atualizados. Além de novas atrações que o parque levou para a cidade a fim de atrair ainda mais a atenção do público.

Portanto, veja abaixo algumas das construções que se tornaram uma das principais atrações do parque.

King Kong – um dos filmes de maior sucesso da televisão acabou se tornando atração no parque nas férias de 1979 com a construção do Gorila de 15 m de altura e na estreia a atriz Jessica Lange compareceu ao parque.

Monga – ela era uma mulher que se transformava em gorila e assustava todos os visitantes. O brinquedo teve a sua primeira versão inaugurada em 1973 e em 2007 Monga voltou repaginada.

Montanha encantada – ela foi inaugurada em 1980 com o estilo semelhante ao “Small Word” da Disney onde o brinquedo tinha até a trilha sonora controlada pelas crianças.

Noite do terror – a primeira edição do evento aconteceu na América Latina no mês de agosto de 1988. Que durou cerca de três finais de semana e logo se transformou uma das temporadas mais aguardadas.

O fechamento do parque Playcenter

O parque informou que irá fechar definitivamente as portas no dia 29 de julho.

Onde será construído um parque infantil não tendo mais brinquedos radicais, contudo, somente brinquedos tranquilos e que os pais poderão brincar junto com os filhos.

Além da área de brinquedos para as crianças ele também terá uma grande área verde com a capacidade total de 4.500 pessoas diariamente.

Segundo a assessoria de imprensa serão gastos cerca de R$ 40 milhões de reais na reforma. Contudo, que será aplicado nas despesas de pesquisa, atrações, instalações, projetos e propaganda da nova atração.

Até o momento acredita-se que o parque ficará cerca de um ano fechado. Dessa forma, tendo em vista uma reinauguração em 2013, antes mesmo do grande evento da Copa do Mundo de 2014 que acontecerá aqui no Brasil.

Vídeo informando acidente no Playcenter em 2011

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui