Porque os sanitários são feitos de porcelana?

2


O material utilizado para confeccionar os sanitários é o mesmo de décadas atrás, a porcelana, embora o encanamento, os assentos e outros detalhes tenham sido aperfeiçoados.

Grande parte dos sanitários ainda é de porcelana, pois um vaso sanitário deve fazer bem três coisas: precisa ter um mecanismo de descarga eficiente, precisa ser a prova de água limpa e ainda precisa ser resistente, a fim de garantir a segurança de pessoas pesadas que farão uso do assento.

Porcelana ou plástico?

Outros materiais utilizados na confecção dos sanitários não apresentaram tanta eficiência quando comparados aos vasos sanitários feitos com porcelana. O que justifica sua utilização até os dias de hoje.

Matérias como o plástico e o aço já foram testados, mas se mostraram pouco eficientes. Os vasos sanitários de plástico seriam comercializados por um alto preço, já que a matéria prima é difícil de ser moldada. Já o aço é muito sensível às mudanças de temperatura, fazendo com que seu bumbum fique congelado ao sentar no sanitário em dias frios.

Ela é um material resistente e altamente rígido, o qual permite bom escoamento da água e dos resíduos e ainda é fácil de limpar. Com todos esses benefícios, dificilmente outro material poderá substituir a porcelana.

Seu cão precisa de adestramento? Veja os sinais

Deixe uma resposta