Porque Rafinha Bastos saiu do CQC


Rafael Bastos Hocsman, nasceu em Porto Alegre em 5 de dezembro de 1976, hoje com 34 ano é humorista, ator, apresentador e repórter brasileiro. Ele faz parte da bancada do CQC e ainda participa de algumas reportagens.

No dia 24 de março de 2011 Rafinha foi eleito pelo jornal Americano New York Times, como a personalidade mais influente do Twitter. Isso porque desde quando morou nos EUA aos seus 15 anos, ele divulgava através da internet os seus trabalhos e os seus pensamentos.

No dia 03 de outubro de 2011 Rafinha Bastos foi suspenso da bancada do CQC, após um comentário de mau gosto que ele fez durante o programa. Marcelo Tas outro integrante da bancada comentou que Wanessa Camargo estava uma gracinha grávida, logo após Rafinha Bastos fez o comentário que gerou a polêmica.

A cantora que está grávida de aproximadamente 5 meses optou pelo silêncio e não comentou sobre o caso, mas a piada fez com que Rafinha fosse suspenso e substituído por Monica Iozzi.

Além da polêmica fora do programa, dentro do programa com os seus colegas de trabalho não foi diferente, Marco Luque integrante também da bancada do CQC também não gostou da piada, diz ele: “Eu, como pai, entendo e apoio a revolta e a indignação do Marcus Buais, pois se fizessem um comentário com este contexto sobre a minha família, certamente ficaria ofendido. Com certeza a piada foi idiota e de muito mau gosto”

Assim após estar afastado desde o dia 03 de outubro, no dia 10 de outubro, segunda-feira, Rafinha Bastos pediu a sua demissão do canal Band, lembrando que ele além do CQC, faz parte do programa A Liga. Rafinha recebeu um email da repórter Thais Pinheiro e respondeu confirmando o seu pedido de demissão á Band, mas não revelou mais detalhes, dizendo: “Thais… é a mais pura verdade. Tenho muito a dizer, mas este não é o melhor momento. Obrigado pela atenção, Rafinha”