Porque temos insônia?


insoniaPara ter um bom dia no trabalho, na escola ou em qualquer lugar é muito importante uma boa noite de sono, quando isso não acontece ficamos mau humorados e sem vontade de fazer qualquer coisa.

Estudos dizem que o essencial para uma pessoa dormir são 8 horas por noite, algumas pessoas ficam satisfeitas com menos e outras com mais, porém isso deve ser entre 7 horas e 9 horas, se dormir menos ou meias você não vai acordar disposto, vai ter muito sono durante o dia e consequentemente vai ser aquela pessoa chata o dia todo.

Para saber se dormimos o suficiente é simples, basta levantar na hora que você acorda assim você estará sempre disposto, por exemplo, você tem que acordar as 7horas e sem querer acorda as 05h30min e percebe que está super disposto e super bem, porém como ainda é cedo você volta a dormir e quando acorda novamente está totalmente cansado, lembrando que esse acordar é seu, se acordar por um barulho ou alguém te chamando não significa que você tenha dormido o suficiente.

Algumas coisas podem mostrar que você está tendo esse distúrbio no sono, confira alguns fatores que podem identificar se você tem ou não insônia.

– Acordar durante a noite por várias vezes e não conseguir dormir mais.
– Dormir e acordar muito cansado.
– Mesmo depois de ter acordado cedo e ter tido um dia muito cansativo você deita de noite e não consegue dormir.

Esses são só alguns exemplos de casos que mostram que o distúrbio do sono está acontecendo com você, algumas mudanças de hábito podem fazer com que esse distúrbio desapareça, basta um pequeno esforço da sua parte, confira agora algumas situações que podem causar a insônia.

– Não ter hora certa para dormir.
– Muito estresse.
– Dormir em locais barulhentos
– Consumir alimentos ou bebidas estimulantes e pesadas, por exemplo, tomar um café ou comer uma feijoada antes de deitar.

Para ter mais informações sobre o assunto é essencial que se procure um médico para que esse possa lhe explicar exatamente a causa da sua insônia e receitar tratamentos para que isso acabe.