Previdência privada para crianças

Está desempregado?
Marketing por

Para que você possa comparar esse crescimento com dados, basta saber que no ano de 2011 a procura por previdência privada para crianças subiu 58% se comparado com o mesmo período dos anos anteriores.

É muito importante você fazer o planejamento do futuro dos seus filhos, afinal você não sabe como será a sua vida financeira daqui alguns anos, então para que você garanta bons estudos, boa preparação para carreira profissional, dentre outros benefícios é importante que você planeje.

Outro motivo para fazer a previdência privada para o seu filho é sabendo que mesmo que você tenha condições para ajudar ele em seus estudos, sabemos que a aposentadoria fornecida pelo governo tem um valor baixo, por isso seria muito bom ter um dinheiro a mais para poder complementar a aposentadoria.

Cada dia mais os pais estão preocupados com o que os filhos serão e terão futuramente, por isso o aumento dos contratos de previdência privada estão aumentando. Conheça então as vantagens e desvantagens da previdência privada para os baixinhos.

Esta procura de previdência privada para as crianças aumentou junto com os índices econômicos e com o nível de renda, é sabido que o poder de compra e consumo dos brasileiros aumentou nos últimos anos. A previdência privada para as crianças é um investimento voltado para as pessoas de 0 á 17 anos.

Tem como finalidade garantir uma boa reserva em dinheiro para a faculdade e início de carreira para o filho, podendo também ser feito para netos, sobrinhos, afilhados, dentre outros graus de parentesco. Com 18 anos, a pessoa passa ser a responsável pelo Fundo, podendo administrá-lo da forma que achar melhor, sendo assim ele poderá fazer a retirada mensal, retirada total ou migrar para algum outro plano de previdência.

Este plano de previdência pode ser dividido em dois modelos.

• VGML (Vida Gerador de Benefício Livre): É aconselhável para aqueles que não têm renda tributável, já que não se desconta do Imposto de Renda (IR), ainda que seja necessário o pagamento de IR sobre o ganho de capital. Possui uma taxa de carregamento de até 5%, é comercializado por seguradores.
• PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre): Este é mais vantajoso para as pessoas que fazem declaração de rendo pelo formulário completo, não há garantia de rentabilidade e por isso oferece riscos, mas em caso de ganho ele é passado integralmente para o participante.

Então nestes casos o melhor a se fazer é conversar com uma seguradora para que ela possa analisar os seus rendimentos e assim lhe fornecer maiores informações sobre qual a melhor previdência para você e os seus filhos.

Nos últimos 12 meses o rendimento médio da previdência foi em média 9,39%, sendo que no último mês a renda da previdência foi de 0,78% e da poupança foi de 0,62%, porém tudo vai depender do seu tipo de investimento.

Em caso de falecimento do responsável financeiro o menor irá receber o valor correspondente ao seguro de vida.

Está desempregado?
Marketing por