Primeiro mês de gravidez


Muitas mães são as que esperam sentir a presença de seus filhos logo no primeiro mês de gravidez, mas vale lembrar que isso é quase impossível á não ser nos casos onde as mulheres já estão à espera do bebê e então fazem um acompanhamento gestacional frequente, caso contrário é durante o segundo mês que a gestação geralmente é descoberta. No entanto o primeiro mês é cercado de suspense, afinal é neste que os primeiros sinais e sintomas começam a aparecer.

Sentidos da gravidez

Sendo assim podemos destacar de inicio a inexistência da menstruação, quando se faz um mês exatamente que não vêm o ciclo menstrual geralmente à mulher já desconfia de uma suposta gravidez.

E como nosso sistema é responsável pelos sentidos, a mulher assim que suspeita da gravidez já passa a sentir os primeiros sintomas como indisposição e enjoos. Por ai se pode perceber que nossa mente é quem é responsável pelos nossos sentimentos carnais.

O primeiro mês de gestação é um período bem calmo e não muito estressante, no entanto é á partir daí que as coisas começam a se modificarem, serão diversas as mudanças que ocorreram em seu corpo e em seu organismo, sem contar com o emocional de uma mulher grávida que se transforma completamente.

Afinal serão informações para serem assimiladas, além de mudanças no físico e no hormonal que por sua vez desencadearam outros novos sintomas.

O começo de tudo

O primeiro mês da gestação é a ponto de entrada para uma vida materna, afinal uma coisa puxa a outra sendo que essa etapa se torna mais ou menos da seguinte maneira:

Inicialmente temos a descoberta que desencadeiam os primeiros sintomas, estes fazendo fluir as mudanças que desencadeia a assimilação de tudo isso e que prepara a mulher em um jogo de junção de todas essas características para receber ao final desses nove meses seu filho e estar preparada para cuidar dele.

Sintomas de gravidez nas primeiras semanas