Principais causas da infertilidade feminina

Está desempregado?
Marketing por

Principais causas da infertilidade feminina

O desejo de todas as mulheres sem dúvida alguma é se tornar mãe um dia, mas algumas delas acabam sofrendo pela infertilidade onde não conseguem engravidar devido determinados problemas de saúde, mas que bem sempre elas sabem por conta disso o acompanhamento médico é indispensável.

Exames devem ser feitos periodicamente para que a mulher possa ter um acompanhamento médico se informando o porquê não consegue engravidar e quais os procedimentos que podem ser tomados para que ela possa gerar o filho que sempre sonhou sem apresentar qualquer risco ou problema na gestação.

Sendo assim se você deseja saber uma das principais causas da infertilidade feminina acompanhe algumas das causas abaixo, e lembrando que no caso de duvidas consulte o seu médico para que assim ele possa esclarecer melhor alguns assuntos.

Principais causas da infertilidade feminina

– A síndrome dos ovários policísticos pode causar um grande desequilíbrio na produção de alguns hormônios provocando assim algumas alterações no ciclo menstrual podendo ser longos intervalos ou até mesmo a ausência, difusão da ovulação e com isso a dificuldade para se obter com sucesso a gravidez tão desejada.
– O aparecimento de miomas também podem acabar afetando na função do útero que recebe o embrião que pode ser proveniente das trompas o que nem sempre causa a infertilidade mas somente quando crescem dentro do útero ou quando estão posicionados em locais podem acabar comprimindo a passagem dos embriões.
– A endometriose atinge cerca de 15% das mulheres onde as causas exatas ainda não se sabe exatamente, mas quando o endométrio que é a camada interna do útero eliminada pela menstruação atinge outros órgãos do corpo provocando assim dores pélvicas, dor durante as relações sexuais e também cólicas menstruais o que podem acabar envolvendo negativamente a fertilização de maneira espontânea.
– Mulheres com idades mais avançadas desejam ter filhos mais a dificuldade é grande já que a partir dos 35 anos o ovário entra e um fraco processo de envelhecimento e isso faz com que diminua a quantidade de óvulos por conta disso que na idade mais avançada a fertilidade é mais difícil, onde os casais são alertados sobre o pico da fertilidade que é entre os 20 e 30 anos.
– As alterações da tireóide podem ser também uma causa para a infertilidade já que existem diversos distúrbios da tireóide e um dos mais comuns são a hipotereoidismo que é a baixa ou nenhuma produção de hormônio e hipertireoidismo que é a produção exagerada de hormônio por conta desta variação o desequilíbrio hormonal pode causar alterações no funcionamento dos ovários.

Infertilidade

Veja também:

O que pode causar infertilidade?
O que é endometriose e quais os sintomas
O que são ovários policísticos e quais são seus tratamentos
Endometriose causas sintomas e tratamento

Está desempregado?
Marketing por